Aprenda a realizar a leitura de amassado de um carro de forma simples e rápida

20 dezembro 2018 Renato Gouvêa
Compartilhe
By | 20/12/2018

Conheça os principais segredos para identificar o amassado de um carro com precisão

A leitura de amassado de um carro é o procedimento mais importante para o profissional que trabalha como martelinho de ouro. Por meio desse processo será possível fazer os apontamentos necessários para que o reparo seja totalmente eficaz.

amassado de um carro

Para isso, o profissional deverá se atentar a uma série de técnicas visuais, que serão utilizadas em seu benefício. Afinal, o amassado de um carro pode se manifestar de várias formas e tamanhos distintos, dependendo de como ocorreu o choque contra a lataria.

A leitura deve ser feita com a chapa seca. Dessa forma será possível identificar granulados, que são imperfeições encontradas em latarias avariadas. Esse tipo de defeito serve como uma referência para a identificação de deslocamento do amassado. Afinal, esses grãos muitas vezes se confundem com o próprio defeito.

Essa é a forma mais rápida de leitura para cada amassado de um carro. Sendo assim, será possível realizar o reparo da forma mais apropriada. A alavanca é a ferramenta que mais dá resultado durante o conserto de uma imperfeição.

Com a técnica de averiguação do granulado, pode-se constatar precisamente toda a área que corresponde ao dano. Com a luminária contra a lataria, fica mais fácil de constatar defeitos que serão reparados com a alavanca, única ferramenta capaz de eliminar quase todos os defeitos em pouco tempo.

No vídeo a baixo que foi publicado pela Rgolden em 2009, Renato Gouvêa explica com detalhes todos os procedimentos para a leitura do amassado de um carro.

Veja com detalhes e entenda melhor como identificar o amassado de um carro.

Mesmo depois de quase uma década após a divulgação desse material, esse tipo de aula ainda é ministrado de tal forma, só que em outra sede e com as ferramentas mais recentes do mercado.

Se você desconhece os preparativos de um reparo, seus desdobramentos e os melhores tipos de materiais na utilização de conserto, a Rgolden é o local mais indicado para o seu aprendizado.

Acesse outros posts do nosso blog para mais dicas, além dos vídeos lançados no canal. Não esqueça de se inscrever e compartilhá-los nas redes sociais.

Obrigado e até a próxima.

 

 

 

 

 

 

 


Compartilhe