O maior problema com amassado do carro e como consertá-lo

Saiba por que é fundamental ter técnica e experiência para realizar o conserto de amassados

amassadoO trabalho de perícia para identificar qual o melhor método de reparo para um amassado precisa ser minucioso. Por isso, a prática requer técnica e aprimoramento, conquistados com um bom curso profissionalizante e experiência na área. Esse conhecimento só pode ser adquirido com um certo tempo de prática e paciência por parte do futuro profissional.

Mas antes disso, é fundamental que o martelinho de ouro saiba distinguir uma série de fatores primordiais sobre o agravamento do estrago. Essa identificação se dá por meio de leituras, que vão apontar de antemão os melhores caminhos para o conserto. Sem esse diagnóstico, o serviço de reparo fica inviável.

A princípio, o profissional precisa se atentar às áreas de tensão e consequência ocasionadas pelo impacto da batida. A consequência é o reflexo da colisão nas partes próximas ao amassado. Já a parte tensionada é justamente o ponto de encontro entre a pancada e a consequência.

Após os apontamentos do dano, verificados por meio da leitura da avaria, o serviço já poderá ser feito. Com uma alavanca, o amassado é o primeiro ponto que deverá ser revertido, seja empurrando ou puxando a chapa do veículo. Em seguida a tensão é rebatida, para que no fim a consequência seja reparada com sucesso.

O-maior-problema-com-amassado-do-carro-e-como-conserta-lo
Imagem Reservada a Rgolden. Sobre amassado

Dependendo do grau da batida, o serviço pode demorar de poucos minutos até 4 horas. Tirar toda irregularidade provocada pelo dano requer muita paciência. Portanto, pode-se dizer que a minúcia exigida para o serviço é certamente um dos maiores problemas. Por isso é importante que todo profissional já tenha noções e fundamentos necessários, antes mesmo de realizar o trabalho.

A Rgolden, empresa que ministra cursos automotivos, é especializada em formar martelinhos de ouro prontos para ingressar no mercado de trabalho. Afinal, além da teoria adquirida em aula, o aluno contará com exercícios práticos, bem como a noção básica do emprego das ferramentas necessárias para consertar o amassado.

Por essa e por outras, se você vislumbra um futuro nesta profissão, não deixe de entrar em contato com a Rgolden. Compartilhe esse texto em suas redes sociais e leia mais sobre o curso nesse link.

Até a próxima!

Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
× Como posso te ajudar?