Saiba por que pintar o carro em casa pode se tornar uma grande dor de cabeça

Pintar o carro em casa parece uma solução simples e eficaz, não é mesmo? Só que não. Veja bem, a pintura automotiva requer uma série de técnicas e cuidados que devem ser levados em consideração.
pintar o carro em casa
*imagem ilustrativa.
Portanto, é inviável qualquer pessoa realizar a restauração, se não tiver bagagem suficiente para realizar a tarefa. Mesmo assim muitas pessoas se enveredam por esse caminho e arriscam a integridade da lataria do veículo. Até financeiramente falando, pintar por conta própria é desvantajoso. Primeiro que um compressor e uma pistola de ar se fazem necessários para realizar a pintura. São ferramentas caras, sobretudo para quem for usar apenas uma vez. Além do mais, o amadorismo de pintar o carro em casa propicia muitas dores de cabeça. Por não ser um local adequado para esse tipo trabalho, invariavelmente a desorganização e a sujeira se tornarão certeiras. Mas o pior mesmo é o risco de mais danos ao veículo. Para realizar a restauração é preciso noções de preparação da superfície. Afinal, o tipo de pintura se diferencia entre áreas já pintadas ou já lixadas. Um cuidado distinto também deve ser levado em consideração com peças novas. O preparo correto é fundamental para dar aderência ao produto que será aplicado. Nessa etapa o pintor deve se assegurar sobre o uso de massas para evitar vestígios da lixa. Todas essas incumbências são necessárias para que o restaurador da lataria consiga realizar o processo de forma eficiente. Caso contrário, a emenda sairá pior que o soneto. Quem se arrisca a pintar o carro em casa dificilmente se lembra de aplicar o primer, essencial para a proteção da chapa. Outro processo que merece muito cuidado, mas que de forma amadora acaba se tornando falho, é a realização do acerto de tinta. O emprego da colorimetria e das infindáveis tonalidades de cores é obrigatório. Só assim a lataria poderá ser restaurada, de acordo com o tom certo de fábrica.

>>>>>>Leia mais sobre Colorimetria Automotiva aqui neste post…<<<<<<

E, por fim, a aplicação do verniz para um ganho de brilho. Apesar de dar acabamento de novo, o verniz não esconde imperfeições. Se for constatado algum erro nessa etapa final, todo o processo dever ser refeito. Tantas considerações e detalhes não podem ser assimilados de prontidão por um amador. Por isso, confie esse tipo de serviço a um profissional experimentado na área. Se gostou do texto, não deixe de compartilhar nas redes sociais. Obrigado e até mais.
× Como posso te ajudar?