Saiba como escolher a Ferramenta Certa para fazer o trabalho do Martelinho de Ouro

6 dezembro 2018 Renato Gouvêa
Compartilhe
By | 06/12/2018

A arte de optar pelos melhores materiais para fazer o trabalho do Martelinho de Ouro

Todo mundo sabe que para o ofício de Martelinho de Ouro, a técnica é imprescindível. Porém, apenas artimanhas da profissão não bastam para um desempenho satisfatório. É indispensável a técnica, atrelado ao conhecimento preciso de todas as ferramentas e suas respectivas atribuições.

Martelinho de Ouro

Ferramentas exclusivas Rgolden

Muitos profissionais, Brasil afora, se utilizam apenas de alavancas de pontas variadas para o desempenho de seus reparos. Muitas vezes o trabalho é rápido, dependendo de sua baixa complexidade. Em compensação, para serviços que exigem mais, o uso exclusivo da alavanca pode causar constrangimentos com demoras e até inviabilidade na realização do conserto.

Por isso é preciso saber escolher muito bem o material a ser utilizado durante o trabalho de martelinho de ouro. Em casos que exigem mais enredamento, um conjunto de ferramentas são mais do que bem-vindos. São obrigatórios.

Para o desmonte de um para-lama, por exemplo, são necessárias várias ferramentas que vão agilizar o trabalho. Com um soprador térmico e um martelo de borracha em mãos, o conserto que iria demorar até 4 horas com o uso exclusivo da alavanca, diminui consideravelmente pela metade.

Isso se deve graças ao calor sobre a lataria que contribui para o seu amolecimento e, assim, para a flexibilidade do manuseio da peça. Ou seja, com o aporte desse tipo de material em mãos, o serviço ganha em precisão. Quanto mais recursos utilizados, maior será a agilidade do Martelinho de Ouro para a realização do reparo. O risco de pequenas avarias, como trincas sobre a pintura e verniz, torna-se menores.

No vídeo da Rgolden logo a seguir, eu explico a importância de se ter uma variada gama de materiais para o uso diário da profissão. Madeira, cola, ventosas, soprador térmico, entre outros, são primordiais para a realização de trabalhos mais complexos. Cada um com sua função para que no final facilite o manuseio do profissional durante sua atividade.

Assista o vídeo…

Porém, para conhecer mais a fundo a atribuição de cada ferramenta, é necessário um estudo prático e teórico. Por isso é imprescindível a realização de um curso na área, tal como o administrado pela Rgolden.

Conheça mais sobre a escola no nosso site. Compartilhe esse artigo entre amigos no Facebook ou outras redes sociais. Não esqueça de se inscrever no canal da Rgolden no Youtube.

Obrigado e até a próxima.

Compartilhe