Tudo que você precisa saber para ser um ótimo especialista automotivo

Apesar da crise financeira no Brasil, o mercado para serviços automotivo ainda é bastante promissor. Não é por menos que o número de profissionais qualificados está aumentando cada vez mais, sobretudo no segmento de Automotivo. Uma das profissões o Martelinho de Ouro qualifica o especialista a reparar veículos com amassados na lataria. Geralmente o trabalho é rápido de ser efetuado, e não demora mais de dois dias para ser finalizado. Contudo, o profissional deve ter destreza na hora de realizar o serviço, além de muitas outras habilidades. Confira as principais.
  • Concentração

    Para consertar o veículo com precisão, o profissional automotivo deve se atentar a todos os detalhes. Principalmente especialistas que trabalham como martelinho de ouro.
  • Percepção

    Cada amassado precisa ser analisado com muita cautela, já que o método usado para o reparo dependerá das primeiras vistorias no veículo avariado. Portanto, quanto melhor a percepção do profissional, mais eficiente será o prognóstico.
  • Capricho

    Desamassar o veículo danificado ou pintá-lo não consiste apenas em técnica. O capricho é indispensável para o resultado final ser satisfatório para o cliente.
  • Técnica

    Na área automotiva, quem se destaca é o profissional com o maior nível técnico. Isso não se difere no segmento de martelinho de ouro. O melhor especialista é aquele que domina as mais variadas técnicas de polimento, lixamento, pintura, colorimetria, cristalização, vitrificação, envelopamento, aplicação de insulfilm e reparo em qualquer parte do carro.
  • Teoria

    Não basta colocar o serviço em prática. Para pôr a habilidade à prova é necessário bons conhecimentos e embasamento.
  • Empreendedorismo

    Noções de empreendedorismo são válidas para quem deseja trabalhar de forma autônoma, ou abrir uma oficina de martelinho de ouro. Afinal, não bastar ter boa mão de obra, sem estratégia e o mínimo de conhecimento de negócios.
Todas essas habilidades podem ser adquiridas com muito esforço por parte do propenso profissional automotivo. Por isso, a Rgolden, tradicional empresa que ministra cursos na área, dá uma mãozinha para alavancar sua promissora carreira de Martelinho de Ouro. Além do martelinho de ouro existem outras opções de cursos para trabalhar no setor automotivo, as seis dicas acima podem ser aplicadas também nos outros cursos, deixo listado algumas opções que você encontra aqui na Rgolden, confira: Conhece alguém que deseja trabalhar setor automotivo? então indique esse post para ele(a), ajude um amigo(a)! Obrigado e até a próxima matéria.
× Como posso te ajudar?