Conheça a importância da politriz orbital automotiva para o seu negócio

politriz orbital automotivaA politriz orbital automotiva é um utensílio ímpar para reparadores automotivos e, portanto, item obrigatório em sua caixa de ferramentas. Esse equipamento tem a função de dar fim a defeitos que eventualmente podem estragar a lataria do veículo. Os principais são os temidos hologramas, arranhões profundos, teias de aranha e defeitos na pintura.

Com a politriz orbital automotiva o profissional terá o aporte de uma máquina capaz de eliminar imperfeições que, manualmente, seriam difíceis de remover. Além do mais, em conjunto com produtos para polimento, o equipamento também é capaz de proporcionar brilho intenso na chapa do carro.

Conheça um pouco mais sobre a politriz orbital automotiva.

1-) O funcionamento da politriz orbital automotiva é simples. Ela trabalha com um prato de polimento que oscila de forma circular sobre o ponto fixo a ser restaurado.

2-) O atrito promovido pela politriz sobre o mesmo local diminui o risco de queimaduras ou remoção do verniz e pintura na lataria do veículo.

3-) A ferramenta é notoriamente reconhecida pelo ótimo acabamento que proporciona.

4-) Com a politriz orbital automotiva é possível fazer lixamento. Por isso se faz bastante presente durante o processo de repintura.

5-) Pelo risco diminuto em danificar a lataria, o equipamento é a principal escolha entre amantes de reparação que não são profissionais.

6-) Existe um mito acerca da politriz orbital não ser tão eficaz na remoção de defeitos graves quanto a politriz rotativa. Ledo engano. Ambas desempenham a função com bastante competência. Elas só se diferem quanto ao tempo de remoção, com ligeira vantagem para a politriz rotativa. Porém é possível realizar um trabalho melhor com a politriz orbital, caso o profissional realize o serviço com bastante apuro técnico.

7-) A máquina sozinha não faz milagres. O profissional precisa trabalhar com as boinas e os produtos de polimento mais adequados. Caso contrário, a pintura poderá ser drasticamente comprometida.

8 – ) De fácil manuseio, o equipamento pode ser utilizado tanto em movimentos verticais quanto horizontais.

9-) Versatilidade é o adjetivo que melhor define a politriz orbital automotiva.

10-) Além do melhor equipamento, o reparador irá precisar de muito conhecimento e habilidade para desempenhar a função profissionalmente. Por isso é imprescindível a realização de um curso automotivo.

A Rgolden dispõe em sua grade, aulas voltadas para técnicas de polimento. Acesse o site da empresa e conheça mais detalhes

Se gostou do texto, não deixe de compartilhá-lo nas redes sociais.

Obrigado e até a próxima.

× Como posso te ajudar?