Conheça algumas dicas essenciais para vender seu carro e não fazer um mau negócio
Chegou a hora vender seu carro, tirar aquele velho carro da garagem e trocar por um novo. Mas não pense que você vai conseguir muito dinheiro se o veículo estiver bastante avariado. Afinal, o propenso comprador vai querer um carro “zero bala”, em vez de uma lata velha qualquer. Ainda mais se for em uma concessionária. Basta um pequeno amassado para que o valor do automóvel seja desvalorizado. E não estamos falando de R$100 ou R$200, não.
Um amassado pode diminuir, e muito, o valor do veículo. Portanto, antes de vender seu carro, dê uma passada na oficina e no martelinho de ouro mais próximo, para orçar o conserto do automóvel que será colocado à venda.
Confira a seguir algumas dicas essências para não sair no prejuízo durante o negócio.
Martelinho de ouro
Mesmo os amassados mais discretos não aparecem despercebidos sob o olhar atento dos compradores. Para evitar a desvalorização do carro, e vender seu carro por um bom preço faça uma visita ao profissional responsável por desamassar a lataria se faz obrigatória.
Funilaria e pintura
Além de consertar a avaria, a pintura também precisa ser colocada em dia para vender seu carro. Afinal, um arranhão faz toda a diferença. E, claro, a tinta deve ter a mesma tonalidade da pintura original, e o serviço precisa ser bem realizado, para que a falha passe despercebida pelo comprador.
Polimento
Deixar o carro lustroso nunca é demais, e pode ser considerado uma cereja no bolo. Portanto, se esse procedimento não pesar no seu bolso, nunca é demais realiza-lo. Tente outras opções de polimento como espelhamento e vitrificação. Elas darão a impressão de que o carro acabou de sair da concessionária.
Reparo de vidro
Parabrisa e vidros trincados podem ser uma armadilha para quem quiser vender o carro. No entanto, antes de negociá-lo, corra para a oficina mais próxima, para que um profissional dê conta do recado.
Venda em concessionária
Se você tiver pressa para vende-lo, a concessionária é o local mais indicado. Dificilmente eles negam a compra de um veículo. Porém o valor que eles propõem é inferior que o da tabela estipulada pelo mercado.
Portanto, para ter o máximo de lucro possível com a venda, faça a manutenção do veículo e barganhe o valor mais elevado que conseguir. Seja firme na negociação e, ao mesmo tempo justo.
Se tem dúvidas e está em São Paulo, passa na Oficina da Rgolden, acesse nosso site e confira o endereço.
Até a Próxima!