Conheça os principais contratempos causados por um curso de polimento automotivo de má qualidade

curso de polimento automotivoComo ressaltado tantas vezes no blog da Rgolden, o curso de polimento automotivo é fundamental para quem deseja ingressar no competitivo mercado de estética automotiva. Entretanto, muitos profissionais mal-intencionados se utilizam desta necessidade mercadológica para promover cursos sem qualquer tipo de qualificação.

Resultado: anualmente péssimos profissionais ingressam no mercado de trabalho, sem os conceitos básicos que regem o ofício.

Em detrimento disso, destacamos cinco pontos negativos de um futuro profissional que ser forma em cursos de qualidade duvidosa. Confira.

1-) Tempo e investimento

Sabe-se que o tempo despendido até assimilar todas as técnicas de polimento automotivo é grande. Mas e se o curso realizado não for bom o suficiente, além de perder dias preciosos, o aluno terá arcado com um custo de investimento que, dificilmente, será recuperado. Mesmo cursos mais acessíveis podem sair caro quando não são bons. Portanto, atente-se a todos esses detalhes na hora de escolher um curso técnico.

2-) Prejuízos irremediáveis

O polimento automotivo é uma arte a ser descoberta. Não bastam mãos hábeis. É preciso de técnica ímpar para realizar a função. Contudo, essa prática em um curso de má qualidade pode sair caro para um empreendedor de “primeira viagem“. Além de não satisfazer o cliente, existe o risco de um mau manuseio agravar a integridade da lataria do carro. Tempo gasto com remendo é sinônimo de prejuízo e insatisfação por parte do cliente.

3-) Produtos de má qualidade

Dentro do curso de polimento automotivo são indicados os melhores tipos de produtos para a realização da tarefa. Desde a melhor cera até a politriz mais adequada para cada situação. Em cursos de procedência duvidosa, geralmente o profissional que ministra as aulas opta por produtos mais baratos e de baixa qualidade.

4-) Polimento, espelhamento, cristalização e vitrificação

Todos esses procedimentos, e a diferença entre cada um deles, são colocados em aula para o futuro profissional. Entretanto, isso não ocorre e um curso de polimento automotivo desqualificado. O profissional formado sai desses cursos sem o conhecimento necessário para desempenhar mais de uma área de estética automotiva.

5-) Cursos on-line

Se alguns cursos presenciais podem ser uma furada, imagina os que são ministrados pela internet. Desconfie das vantagens oferecidas por eles. Afinal, um bom profissional automotivo é aquele que conhece tanto a teoria quanto a prática. Essa, por sua vez, é impraticável quando realizado a distância.

Por isso opte por um curso de qualidade. A Rgolden ministra aulas com os melhores professores e equipamentos para alunos de todo o país.

Se gostou desse conteúdo, compartilhe-o nas redes sociais.

Obrigado e até a próxima.

× Como posso te ajudar?