Conheça os dois tipos de pinos utilizados para o conserto em capô amassado
Poucas coisas aborrecem tanto quanto um capô amassado. Ainda mais para o proprietário orgulhoso de seu estimado veículo, que faz questão de manter seu carro em dia. Qualquer risco na lataria, por menor que seja, já é motivo suficiente para passar na funilaria e pintura mais próxima.
Porém, mesmo com toda cautela, fatalidades podem acontecer com o carro, quando se utiliza com frequência. Seja um pedregulho que bate violentamente contra a lataria. Ou até mesmo uma pequena colisão que resulta em uma avaria de respeito. A questão é que um automóvel vincado é sempre uma dor de cabeça. Para essas horas, um martelinho de ouro se faz necessário.
Ainda mais se for em caso de capô amassado, onde o estrago está em maior evidência. Mas o drama do motorista pode terminar em poucos minutos. Para um profissional habilidoso em lidar com avarias, o capô pode ser recuperado de forma simples.
Além de uma luminária para evidenciar os pontos de tensão e, obviamente, do próprio martelo, dois tipos de pinos são usados para o procedimento: o de nylon e o acrílico. O primeiro geralmente é utilizado para tirar o excesso do amassado. Nessa etapa, o especialista tira a maior parte do estrago pela parte de baixo do capô.
A conclusão do conserto é feita por meio de um pino de acrílico que, se batido sem força excessiva, permite que a lataria volte a ficar intacta.
No canal da Rgolden, o especialista Renato Gouvêa, professor e proprietário da empresa, ensina passo a passo de como reparar de forma rápida e eficaz um capô amassado. Para mais detalhes você pode conferir a vídeo-aula abaixo:
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