Saiba como conquistar o cliente, por meio de pequenas ações

como conquistar o clienteMuitos donos de oficinas ficam em dúvida sobre como conquistar o cliente. O que é realmente alarmante, já que a fidelização da clientela é uma ótima estratégia para o negócio. Um dos conceitos do empreendedorismo é o marketing boca a boca. Nada é mais eficaz do que um cliente satisfeito compartilhar uma boa experiência de serviços com propensos consumidores. Isso ocorre em todas as áreas. E isso não podia ser diferente no que concerne o setor automotivo. Quer um exemplo? Muito bem, suponha que um cliente chegue na oficina para reparar o para-lama avariado. Na maioria dos locais, o trabalho de desamasso é efetuado com sucesso, sem qualquer outro tipo de trabalho. Mas um cliente só ficará plenamente satisfeito quando o local oferecer serviços a mais. A tônica para angariar uma nova clientela, além de manter a lealdade de quem já conhece o seu trabalho, é sempre superar suas expectativas. No caso do para-lama avariado, um serviço de lavagem a seco, que é rápido e pouco oneroso, já contribui para essa máxima. O gosto do cliente ao ver o carro higienizado é certamente compatível ao ver o conserto bem-sucedido do para-lama. Pequenos detalhes fazem a diferença, afinal, a oficina deve cobrar por tudo aquilo que oferece. Profissionais devidamente uniformizados e o tipo de atendimento prestado, priorizando a educação e atenção ao cliente, fazem parte do pacote. Na Rgolden, escola profissionalizante no segmento automotivo, todos os alunos são ensinados a ter noções de empreendedorismo. São pequenos macetes que fazem toda a diferença na hora de ampliar a cartela de clientes. E esse é o diferencial da Rgolden em relação as demais escolas técnicas. Se você gostou do artigo, não esqueça de compartilhá-lo com seus amigos. Inscreva-se no canal do Youtube para mais dicas do segmento automotivo.

Eu fiz um vídeo, exemplifica muito bem esse assunto, no vídeo abaixo vou falar sobre como conquistar o cliente.

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