Esclarecemos as dúvidas mais frequentes e respondemos para você de como montar uma estética automotiva. Confira!
Muitas pessoas encontram dúvidas de
como montar uma estética automotiva, e ser bem-sucedido com o negócio próprio. Por isso, colhemos alguns dos principais questionamentos, para esclarecer futuros empreendedores desta promissora área de reparo automotivo. Confira.
1 – ) Do que eu preciso para montar uma estética automotiva?
A princípio é preciso determinar os tipos de serviços que serão desenvolvidos na oficina. O mais comum são negócios de
martelinho de ouro e
pintura automotiva, mas o leque de opções é ainda mais vasto.
Depois o investimento em ferramentas e mão de obra qualificada são obrigatórios para o sucesso da empresa. Por fim, uma boa localização deve-se fazer necessária. Vias com alto tráfego e veículos sempre são promissoras, sobretudo se a região não possuir uma segunda
oficina de estética automotiva.
2 – ) Além de martelinho de ouro e pintura, que outros serviços eu posso oferecer?
Existe uma infinidade de opções que poderão valer a pena para o negócio. Dentre eles,
higienização,
polimento,
reparação e pintura de risco,
espelhamento,
cristalização,
envelopamento,
aplicação de insufilm,
funilaria, etc.
3 – ) O mesmo profissional poderá realizar mais de uma especialização?
Claro. Profissionais atuantes no setor de estética automotiva geralmente se especializam em mais de uma área. Ou seja, um pintor automotivo também poderá realizar facilmente um polimento ou envelopamento. Ou um martelinho de ouro poderá trabalhar com cristalização e funilaria. Tudo depende da capacitação profissional do especialista a ser contratado pela oficina.
4 – ) Como prospectar clientes para minha oficina?
Evidente que a clientela, sobretudo a fidelizada, faz o negócio ser mais lucrativo. Entretanto, para chegar nesse patamar, é preciso muita dedicação. Parcerias com outros negócios são sempre bem-vindos, tanto quanto marketing pujante e boa localização. Seguindo todos esses preceitos, dentro de um tempo estimado de seis meses, é possível recuperar o dinheiro investido.
5 – ) Como montar uma estética automotiva com funcionários sem cursos técnicos?
Se você deseja obter sucesso com um serviço de qualidade, é imprescindível que seus profissionais sejam qualificados. E isso só pode ocorrer se os mesmos tiverem realizado cursos profissionalizantes. Portanto, esqueça os autodidatas. Opte por profissionais certificados com cursos de estética automotiva. Afinal, eles serão capazes de ir além do reparo, já que vão possuir o traquejo adequado para a realização do trabalho.
6 – ) Por que curso profissionalizante de estética automotiva é tão importante?
Aprender com profissionais experimentados traz uma visão mais abrangência ao negócio. Além de desempenhar com mais esmero as funções, a pessoa estará apta a resolver contratempos inesperados com mais facilidade.
Na Rgolden, por exemplo, além de nossa minucia técnica ensinada em aula, o aluno terá a capacidade de desenvolver o melhor trabalho, independentemente do grau de dificuldade. E isso é válido para qualquer área de atuação dentro do reparo automotivo.
Portanto, se você deseja abrir seu próprio negócio, a qualidade do serviço deve ser o princípio a ser seguido. Opte pela Rgolden e abra a sua estética automotiva.
Não deixe de
compartilhar o post nas redes sociais.
Obrigado e até a próxima.