Evite transtornos na pintura do carro com manchas e danos provocados por descuidos
Por mais atencioso que o proprietário de um automóvel seja, é muito difícil manter a pintura do carro impecável a toda hora. Seja por fatores climáticos, ou até pelo uso de produtos inadequados na chapa do carro. Contudo, algumas medidas preventivas podem ser tomadas, com a finalidade de preservar o máximo da pintura original de sua lataria.
Conheça a seguir, alguns cuidados essenciais para que a pintura do carro fique intacta, mesmo diante da ação do tempo que, impreterivelmente, o veículo está sujeito a passar. Confira.
01-) Estacionar o carro em lugares descobertos é um dos principais motivos para o aparecimento de manchas na lataria do carro. Principalmente em veículos mais escuros como preto, cinza e azul. Esses estragos são causados, sobretudo, durante o verão, onde as temperaturas alcançam facilmente a margem de 30oC. A incidência de raios ultravioletas sobre a lataria são os principais responsáveis por esses danos e manchas. Portanto, se possível, estacione em lugares cobertos. Se não conseguir, não dispense uma capa de proteção automotiva para cobrir o veículo exposto ao sol.
02-) As manchas causadas pelo sol, mais a poeira encrustada na chapa do automóvel, podem comprometer ainda mais a pintura do carro. Por isso, não deixe de lavar o veículo regularmente.
03-) Nem sempre água e sabão é a mistura ideal para a limpeza do carro. Para não arruinar a pintura, utilize produtos de higiene automotiva, ou leve o veículo para um lava-rápido de confiança.
04-) Se for lavar o carro por conta própria, sob hipótese alguma misture querosene na água. O composto compromete a lataria do veículo de forma definitiva.
05-) Por mais que os produtos de limpeza sejam voltados exclusivamente para latarias de carros, resquícios que não foram enxaguados corretamente podem causar manchas no veículo. Portanto, redobre o esforço em tirar qualquer resto de produto impregnado no automóvel.
06-) Além da estética e da parte motora serem comprometidas com a avaria, o amassado também danifica a pintura do carro, já que o estrago pode causar oxidação em torno do dano.
07-) Se as manchas e os danos forem irreparáveis, não deixe de passar em uma oficina automotiva para dar um novo trato na pintura.
A Rgolden, empresa especializada em cursos automotivos, incluiu em sua grade de aulas para quem deseja ingressar na área de pintura para carros. Saiba mais neste link. Acesse o site da escola, e não deixe de compartilhar esse texto.