Você sabia que não precisa desenhar para fazer o curso de aerografia automotiva?

Uma das maiores dúvidas das pessoas interessadas em fazer o curso de aerografia automotiva, é se precisa ser bom em desenhos para ter sucesso na área. Inclusive, por esse motivo, muita gente desiste desse ramo da estética de carros sem nem mesmo pesquisar mais sobre o assunto.

Então, está na hora de acabar com essa questão de uma vez por todas. Afinal, esse serviço de estética automotiva vem crescendo cada vez mais e apresenta uma ótima oportunidade de empreender com sucesso. Saiba mais sobre essa modalidade de trabalho!

O que é o curso de aerografia automotiva?

A aerografia automotiva é um estilo de pintura com enorme influência dos grafites. Ela consiste em fazer pinturas com um aerógrafo, equipamento que direciona a tinta com compressão de ar. Isso dá uma precisão enorme na pintura e a torna única, devido à exclusividade do traço do especialista.

Um curso de aerografia automotiva, portanto, é a formação técnica de profissionais que desenvolvem trabalhos nesse segmento. Ela faz parte do ramo de estética automotiva e vem sendo muito procurada para personalizar veículos.

No curso, você terá capacitação com base nessa grade curricular:

  • Tipos de aerógrafos;
  • Como manusear esses equipamentos corretamente;
  • Técnicas de treino de coordenação motora;
  • Como fazer traçados finos e largos;
  • Como utilizar máscaras fixas e soltas;
  • Como desenhar formas geométricas;
  • Como fazer o famoso efeito escama;
  • Como executar outros estilos e efeitos de pintura.

Realmente não precisa ser bom em desenhos para fazer o curso de aerografia automotiva?

Realmente, não é necessário que o aluno seja um desenhista profissional para realizar o curso de aerografia automotiva. Na verdade, esse é um pré-requisito que não influencia em nada na formação profissional na área. Entretanto, é importante que ele tenha outros conhecimentos, que são:

  • Compreensão sobre pinturas automotivas;
  • Capacitação para pintura de tanque de moto;
  • Pintura e funilaria express.

Isso porque, as técnicas aprendidas nesses cursos complementares te darão embasamento para desenvolver um trabalho ainda mais eficiente no momento de realizar a aerografia na funilaria dos veículos.

A parte artística se desenvolva com o treinamento e a capacitação. Quanto mais conhecimento técnico você tiver sobre esse tipo de pintura, melhores e mais reconhecidos serão os seus resultados.

Se interessou por essa oportunidade? Então, é hora de se capacitar!

Gostou da ideia? Saiba que esse é um dos ramos da estética automotiva que mais tem atraído interessados. Justamente porque não é necessário ser um expert em desenhos para poder ter sucesso e conquistar uma grande clientela.

Então, se quer investir nesse segmento, vale a pena fazer um curso de enorme qualidade, como o da Rgolden. Aprenda com verdadeiros mestres no assunto e tenha uma formação profissional vinda de uma das maiores escolas de cursos voltados para estética automotiva do país. Aproveite que a Rgolden também oferece os cursos que citamos serem importantes para a formação complementar e capacitação em aerografia automotiva. Acesse o site da Rgolden agora mesmo e saiba mais detalhes sobre essa formação!

Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
× Como posso te ajudar?