8 dicas rápidas sobre o envelopamento automotivo

Conheça um pouco sobre o envelopamento automotivo

envelopamento automotivoVocê já deve ter notado algum automóvel, barco, Jetsky, entre outros veículos decorados com adesivos personalizados sobre a lataria. Essa técnica chamada envelopamento automotivo, não só embeleza o veículo, como também protege a pintura do mesmo.

Conheça algumas dicas essenciais para a aplicação dessa técnica, que recebe cada vez mais entusiastas.

1-) O envelopamento automotivo pode ser personalizado de acordo com a vontade e necessidade do cliente. Basta um programa de computador específico para colocá-lo em prática, mesclado com uma boa dose de técnica e criatividade. Com esses recursos o seu negócio será ainda mais lucrativo

2-) Além de ser visualmente atrativo, o envelopamento permite mais proteção em carros, como também em outros automóveis. Para motos aquáticas, por exemplo, os adesivos são colocados para evitar desgastes na lataria, bem como estragos provenientes de maresia, ferrugem, piche e grãos de areia que podem arranhar o jetsky.

3-) O profissional responsável pelo envelopamento deve higienizar corretamente o local que será aplicado o adesivo. Caso contrário, a cola poderá não fixar da forma adequada, contribuindo para que o material desgrude com o passar do tempo. Portanto, capriche na limpeza.

4-) A higienização pode ser realizada com água, detergente e solventes.

5-) A aplicação em carros deve ser feita à seco. Se a colagem do adesivo for realizada com água, principalmente sobre superfícies mais trabalhosas, redobre a atenção para a formação de bolhas sob o envelopamento.

6-) Independentemente do tipo de veículo que for contemplado com o processo de aplicação de adesivo, o envelopamento automotivo pode ser feito sobre qualquer tipo de superfície.

7-) Para a colagem em metais, o profissional deve se certificar sobre as condições do mesmo, já que oxidação permite que o envelopamento seja danificado com o passar do tempo.

8 – ) Existem quatro tipos de material para o envelopamento: calandrado, cast, adesivo sensível à pressão e adesivo ativado por pressão.

É claro que o processo de envelopamento é muito mais complexo do que se parece. Por isso, um curso para ingressar nesse segmente se faz necessário. Experimente fazê-lo na Rgolden e seja seu próprio chefe.

Gostou? Compartilhe para seus amigos verem, um grande abraço é até a próxima!

Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
× Como posso te ajudar?