8 dicas sobre o curso de Martelinho de Ouro dadas pelo especialista Renato Gouvêa

Curso de Martelinho de Ouro: Aprenda a fazer leitura do amassado, escolher ferramentas, passar orçamento e muito mais

curso de martelinho de ouroOlá, amigos! Aqui é o Renato Gouvêa, fundador e diretor da escola/oficina Rgolden que, há mais de 15 anos, oferece serviços e treinamentos sobre manutenção e reparos de veículos em todo o Brasil.

Eu possuo experiência de 20 anos da General Motors do Brasil. Já tive a oportunidade de fazer mais de 1.000 atendimentos na área de Martelinho de Ouro para clientes em residências, concessionárias, lojas de carros, montadoras de automóveis e até de aviões.

Hoje, gostaria de compartilhar um pouco da minha experiência com vocês por meio destas 8 dicas sobre as quais amplio o estudo durante o Curso de Martelinho de Ouro da Rgolden. Confira:

  1. Leitura do amassado
    Os amassados têm normalmente uma marca de pancada no centro, a consequência e as tensões em volta. Saiba mais sobre isso no meu vídeo “Leitura do amassado”.
  1. Tirar amassado do porta-malas
    Faça a leitura do amassado conforme a “dica 1” e, depois, aqueça o local e puxe com um sacador, tal como explico no vídeo “Tirando amassado do porta-malas”.
  1. Escolher ferramentas
    Ao comprar um kit de Martelinho de Ouro, verifique se as ferramentas estão limpas, se têm proteção contra ferrugem e se possuem boas pontas. Descubra mais sobre isso no artigo “O que você deve saber sobre ferramenta de Martelinho de Ouro”.
  1. Como passar orçamento
    Aqui na Rgolden temos 4 convicções que seguimos ao passar orçamentos. São elas, o “ganho de tempo”, o “olhar o todo”, a “proposta Uau!” e o “walk the talk”. Entenda mais sobre isso no post “Como fazer orçamento para Martelinho de Ouro”.
  1. Reparar o para-lamas
    Em alguns casos, aquecer o local para amolecer a lataria ao invés de usar alavancas é a melhor opção para atingir a perfeição no serviço. Confira mais detalhes sobre isso no vídeo “Dicas de reparo em para-lamas”.
  1. Martelinho de Ouro no exterior
    Se você me perguntasse qual o melhor mercado para se trabalhar com Martelinho de Ouro eu lhe diria que são alguns países europeus. Lá é possível faturar entre 850 a 1.200 euros por reparo, conforme informo no artigo “O mercado de Martelinho de Ouro na Europa”.
  1. Tipos de martelo
    Recomendo ao menos “4 tipos de Martelinho de Ouro” para você trabalhar no setor com mais qualidade. São eles, o martelo de funileiro, de pena, de borracha e de alumínio.
  1. Mulheres na oficina
    Se os homens podem atuar na cozinha, então, porque não as mulheres na oficina? No post “Mulheres na profissão de Martelinho de Ouro” eu demonstro como elas são mais cuidadosas com os veículos e como podem obter sua independência financeira neste ramo.

Aprofunde o seu conhecimento sobre estas dicas por meio do Curso de Martelinho de Ouro da Rgolden. O treinamento é totalmente individualizado, isto é, cada aluno tem sua própria bancada. Inscreva-se agora na primeira aula grátis!

Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
× Como posso te ajudar?