Funilaria e martelinho de ouro são dois serviços de estética automotiva que costumam atrair muitos clientes.
Porém, nem sempre eles conhecem a diferença entre as técnicas e acabam por solicitar aquela que talvez não seja mais indicada.
Por isso, nós preparamos esse conteúdo especial, para você descobrir a melhor maneira de explicar aos seus clientes o que é funilaria e o que é martelinho de ouro, e quando esses serviços são mais indicados. Confira!
Afinal, qual a diferença entre funilaria e martelinho de ouro?
Vamos começar o nosso conteúdo explicando a diferença entre funilaria e martelinho de ouro.
Chamamos de funilaria todo o processo de reparo veicular que pode exigir a substituição de peças da fundição do veículo.
Por exemplo, chapas, portas, para choques, entre outras partes que possam ser comprometidas em uma batida.
O processo de funilaria, além da substituição, também envolve a recuperação do metal e a repintura do veículo, seja completo ou apenas na parte corrigida.
Quando é realizada por bons profissionais, a funilaria é quase imperceptível, o que não gera nenhuma desvalorização para o carro ou moto.
Já o martelinho de ouro é um outro tipo de reparo de lataria. Seu foco está em desamassar a peça sem que seja necessária a repintura do veículo.
O método do martelinho é muito inteligente e exige um enorme conhecimento do profissional para que se alcance o resultado perfeito.
Ele tem a vantagem de ser mais rápido e, por isso, também pode custar mais barato.
No entanto, a técnica não é indicada para áreas com muito comprometimento da lataria. Caso seja aplicada em uma área que precisa de repintura, será necessário recorrer à funilaria de toda forma.
Um bom procedimento de martelinho de ouro também se torna praticamente imperceptível, de modo que não há a mínima chance de desvalorizar o carro, devido à falta estética que uma batida pode promover.
Qual das técnicas é melhor entre funilaria e martelinho de ouro?
A funilaria e martelinho de ouro são duas técnicas que apresentam vantagens para quem as procura.
Afinal, ambas garantem a recuperação estética do veículo a ser reparado. Porém, os detalhes que diferenciam as duas podem tornar a indicação de uma ou outra técnica mais viável.
Por isso, não é inteligente determinarmos que uma é melhor que a outra. Isso porque, a escolha pelo método ideal vai de acordo com o interesse e necessidades do cliente.
O martelinho de ouro é uma técnica mais rápida, mas menos completa que a funilaria. Ao mesmo tempo, a funilaria custa mais caro, enquanto que o martelinho tem preço mais acessível.
De toda forma, oferecer as duas técnicas em seu centro de estética automotiva te fará atrair o público dos dois serviços.
Então, capacite a sua mão de obra e treine a sua equipe para poder realizar serviços de funilaria e martelinho de ouro.
Venha aprender as melhores técnicas aqui na RGolden e ofereça o que há de melhor para os seus clientes.