Listamos algumas práticas que irão contribuir para o seu conhecimento na área de marketing digital para oficina
O
marketing digital para oficina é uma ferramenta importante para engajamento do público alvo. Em tempos de redes sociais e de algoritmos de buscas cada vez mais sofisticados, esse recurso pode ser bastante promissor para quem saber utilizá-lo.
Afinal, por meio de palavras chaves, posts em blogs e participação ativa nas principais redes sociais, a tendência de visibilidade se torna cada vez mais evidente. Esse artifício, se bem empregado, pode alavancar os negócios de uma empresa. Sobretudo para quem presta serviços, tal como uma oficina automotiva.
Inclusive, em um último texto falando do assunto, demos destaque para as redes sociais, um dos principais segmentos do marketing digital.
Você pode conferir o texto nesse link
A compreensão de todas as ferramentas métricas e artifícios que contribuam para o engajamento da marca, são essenciais nos dias se hoje. Mas como qualquer área, o conhecimento torna-se escasso caso não haja uma atualização frequente. Mesmo para aqueles que se formaram profissionalmente na área.
Afinal, recursos que analisam métricas, ou softwares de impulsionamento são lançados diariamente. Ficar por dentro de todas as novidades pode ser extenuante, ou até mesmo uma tarefa impossível, principalmente para quem precisa estar à frente de um empreendimento, como é o caso de um proprietário de oficina.
Por isso, listamos algumas sugestões gratuitas, e até mesmo pagas, para se manter informado quanto ao mundo do
marketing digital. Confira.
1 -) Blogs
A internet é um terreno fértil para o conhecimento. Sobretudo para quem almeja saber mais
sobre marketing digital para oficina automotiva. Existe uma infinidade de conteúdos em blogs especializados.
Profissionais da área se dedicam gratuitamente a escrever artigos sobre as tendências do segmento. Por isso é tão importante acompanhar regularmente esses tipos de postagens.
Muitos deles, inclusive, se utilizam de banco de informações. Para acessar, basta se cadastrar na plataforma escolhida, a fim de receber atualizações no contato de e-mail. Você poupa seu tempo em busca de novidades, e ainda lê o material no horário mais adequado.
2 -) Materiais didáticos
Se você de fato que ir a fundo no estudo de marketing digital para oficina, com a finalidade de alavancar seu próprio negócio, recomenda-se materiais didáticos. Mas calma, você não precisa consultar nenhuma biblioteca, ou gastar dinheiro em livrarias especializadas.
Pela internet é possível baixar
eBooks, whitepapers e guias sobre o tema. Muitas vezes, inclusive, de forma gratuita.
De forma geral a linguagem é bem simples e acessível, com gráficos e informações aprofundadas que irão contextualizar o leitor. Lembre-se que o marketing digital é dividido em vários segmentos como
produção de conteúdo,
mídias socias,
compra de mídia,
SEO,
e-mail marketing, etc.
Cada qual com fundamentos diferenciados, que irão aumentar a performance do seu site e da página de sua oficina nas redes sociais.
3 -) Webinars
Para quem não gosta de leitura, a opção em vídeos pode ser uma boa. Os
webinars são vídeo conferências. Existem muitos dentro da área de marketing digital. As transmissões podem ser gravadas, como podem ser realizadas em tempo real.
A diferença de uma palestra normal é que aqui o espectador não consegue interagir com o discursador. Porém, alguns serviços trabalham com o envio de dúvidas e comentários para o profissional responsável.
4 -) Fóruns e comunidades
A troca de experiência também contribui para o engrandecimento na área. Existem várias plataformas, até mesmo dentro do Facebook, em que entusiastas e profissionais do marketing dialogam entre si.
Esse é um dos melhores meios para o esclarecimento de dúvidas. Além de ser dinâmico e gratuito, o usuário terá mais chances de elucidar questionamentos mais precisos.
Comunidades nas redes sociais é um bom passo para quem deseja ampliar a visibilidade do site e das pages da oficina nas redes sociais.
5 -) Seguindo especialistas da área
Procure saber quem são os principais especialistas em cada área de atuação do marketing digital. Certamente cada um terá uma conta pessoal. Procure-os e siga-os.
Profissionais do ramo adoram compartilhar informações em suas contas, seja a de Twitter, Linkedin, Facebook e até mesmo pelo Instagram. Se tiver alguma dúvida, você terá fácil acesso para questioná-los.
6 -) Eventos
Essa dica é para quem deseja se aprofundar na área. Nas grandes capitais e cidades do Brasil, existem muitos eventos diversificados sobre o tema.
Seja em universidades, ou até mesmo em encontros promovidos por grandes empresas de marketing. Inclusive, muitos deles são gratuitos. Procure reservar um tempo na sua agenda de negócios para se dedicar a esse investimento.
Marcar presença pode surtir efeito, sobretudo para quem anseia fazer contatos e criar um
Networking que será benéfico na área.
7 -) Cursos
Paralelo ao andamento da oficina, o proprietário poderá realizar cursos profissionalizantes de marketing. Muitos deles são baratos e com pouco tempo de duração. Há também os que são oferecidos de forma remota, sem a necessidade de se fazer presença em sala de aula
Existe, por exemplo, uma grande gama de procura por orientações na área de
SEO e
anúncios, que são dois dos mais requisitados, já que são essenciais para o marketing digital de uma empresa.
8 -) Auxílio de uma consultoria
Se você não tem tempo para lidar com essas questões, deixe que alguém o faça para você. A contratação de uma consultoria terceirizada, ou até mesmo de um profissional qualificado para atuar dentro da oficina, são opções recomendadas para o sucesso do seu negócio.
A Rgolden trabalha com a Equipe da
FOXID acesse o site da agência
neste link
Portanto, confie em uma empresa que aponte possíveis acertos e equívocos, ou que preste consultoria no que se diz respeito ao marketing digital para oficina automotiva.
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