Promissor e lucrativo, o martelinho de ouro tende a crescer cada vez mais

martelinho de ouroEssa pergunta sempre domina as rodas de discussão entre profissionais de martelinho de ouro. E depois da resenha, a unanimidade prevalece: a profissão jamais será extinguida. Para que um cenário tão desolador desses pudesse acontecer, só se os carros parassem de ser fabricados de um dia para o outro. Ideia inconcebível que beira o absurdo.
As vendas de automóveis crescem gradativamente a cada ano. E o Brasil é um dos mercados mais férteis para as profissões do segmento automotivo, já que a população é inquestionavelmente uma das mais apaixonadas por carros no planeta.

Para ser mais preciso, a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgou o balanço de carros vendidos no primeiro semestre de 2017. No consolidado, o setor cresceu 4,25% em relação ao mesmo período de 2016.

Como se não bastasse um dado tão otimista, o apego aos carros antigos contribui para o cenário. Muitas pessoas optam ainda por ter mais de um automóvel, com a finalidade de suprir todas as necessidades do dia a dia, sem abrir mão do conforto. Essa realidade pode ser comprovada por meio de dados expressivos do setor.


É possível mensurar isso como o número da frota de carros que rodam as ruas do país. Em 2016, mais de 42 milhões unidades circulavam as cidades brasileiras. Baseando-se nisso, e no conceito econômico de lei de oferta e procura, os serviços de martelinho de ouro tendem a crescer de acordo com o número de automóveis.

Mais carros na rua, maiores as chances de batidas e desgastes. Consequentemente a busca por oficinas especializadas em reparo de lataria e pintura será superior. Apesar de ser um mercado tão crescente, o cenário para profissionais qualificados ainda é preocupante.

Poucos especialistas estão gabaritados para exercer o ofício. E os que são, geralmente possuem faturamento mensal superior a R$ 10 mil

[Saiba quanto ganha um profissional de Martelinho de Ouro neste link.]

Em intempéries pontuais (como chuva de granizo, grande vilã das latarias), o montante recebido em um dia poderá triplicar o faturamento do negócio.

Isso se não forem cobiçados por oficinas e montadoras estrangeiras, que procuram especialistas brasileiros para trabalharem na Europa e EUA. Entenda melhor neste post que fiz sobre o mercado fora do Brasil.

Diante de tantas vantagens, fica difícil não criar a própria empresa de martelinho de ouro, ou desacreditar no futuro da profissão. Conheça os cursos automotivos da Rgolden, e realize o sonho de ser seu próprio patrão com um negócio próspero.

Se gostou do texto, compartilhe-o nas redes sociais.

Obrigado e até a próxima

× Como posso te ajudar?