Conheça o que cada tipo de martelo para martelinho representa em um reparo automotivo
Na hora de arregaçar as mangas, muitos profissionais se questionam sobre os tipos de martelo para martelinho de ouro, e suas respectivas funções. Afinal, cada ferramenta conta com uma especificação, ou todas podem ser utilizadas sem vias de regras?
No canal da Rgolden, no YouTube, Renato Gouvêa, proprietário e professor dos cursos profissionalizantes da empresa, é bem claro quanto a esse questionamento. Ele afirma que não importa os tipos de martelo para martelinho de ouro que serão usados para cada situação. Mas sim o tipo de trabalho que está sendo feito sobre a base do pino. Ou seja, a forma como o profissional vai manejar sua ferramenta de acordo com cada caso.
Na maioria das vezes, cada especialista conta com o gosto pessoal para fazer os reparos. Há quem prefira os martelos de cabo longo. Com o aporte desse tipo de utensílio, o martelinho de ouro terá a vantagem de restaurar avarias em uma distância maior, e com um nível de acabamento superior ao de um martelo menor.
Já o de cabo curto também tem suas vantagens, já que permite ao profissional um reparo de imperfeições mais eficiente, em locais de acesso mais restrito como, por exemplo, em painéis laterais.
Porém, como dito anteriormente, não existe uma regra para os tipos de martelo para martelinho de ouro. Cada profissional usa a ferramenta que preferir, de acordo com a habilidade desenvolvida ao longo do tempo de serviço e experiência.
Para se ter uma noção mais precisa, existem pessoas que em vez de optarem pelo tradicional martelo, não abrem mão de um batoque. Utensílio simples que é nada mais que um pedaço de madeira, escolhido por um grande número de profissionais nas mais diversas ocorrências.
Gostou do tema? Para saber mais, assista o vídeo
Não deixe de se inscrever no canal. Para sugestão de tema para ser abordado, tanto no canal, quanto no blog, deixe seu comentário. Não esqueça de compartilhar o post em suas redes sociais.
Até mais.