O guia básico de como polir carros

Saiba como polir carros de forma eficiente e segura

O-guia-basico-de-como-polir-carrosMuitas pessoas se perguntam sobre como polir carros de forma efetiva. Afinal, um pano e uma cera de polimento não são suficientes para retirar com precisão todas as imperfeições da lataria.

Para o carro adquirir o brilho e a uniformidade por toda sua chapa, da mesma forma que saiu da concessionária, invariavelmente é necessário o aporte de um profissional. Para isso é preciso que o procedimento de polimento seja realizado com politrizes e lixas abrasivas.

Entre os aparatos utilizados no processo destacam-se equipamentos que efetuam giros rotacionais que chegam a 2.000 por minuto. Inclusive, este blog já detalhou um pouco mais sobre o processo nesse link

Em virtude disso, apenas profissionais sabem como polir carros com sucesso. Afinal, cabem a eles a escolha correta do melhor equipamento politriz, de acordo com cada caso. No total são 4 tipos de materiais que podem ser utilizados. São eles: orbitais, orbitais com duas cabeças, ação dupla e rotativas.

As mudanças variam conforme a necessidade. A politriz orbital evita qualquer dano na pintura do carro. A orbital com duas cabeças se equivale ao movimento de polir com duas mãos. O equipamento de ação dupla é indicado para a correção da pintura da chapa. Por fim, a politriz rotativa é indicada para procedimentos que necessitam de mais atrito. Para saber mais, não deixe de conferir o post qual é a melhor politriz para polir um carro que escrevemos.

Utilizando o equipamento com conhecimento, o polimento trará melhores resultados como o aspecto renovado do veículo, o bloqueio de raios ultravioletas, a remoção de manchas, a preservação da pintura, entre outros benefícios.

Portanto, se você tem interesse em saber como polir carros, não deixe de realizar um curso profissionalizante. A Rgolden, empresa especializada em ensino automotivo, dispõe de uma grade especialmente voltada para polimento e espelhamento 3M.

Com o aporte de professores experientes, o curso ensina todos os pormenores do ofício. Desde a maneira correta de manusear as politrizes, até a melhor forma de escolher o equipamento, baseado na regulagem de rotação, trava e empunhaduras.

Se gostou dessa dica, não deixe de compartilhar no Facebook ou enviar para um amigo o link .

Até a Próxima!

Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
× Como posso te ajudar?