10 dicas rápidas de como escolher uma oficina de funilaria e pintura para cuidar do seu carro

Confira quais pontos avaliar na hora de optar por uma oficina de funilaria e pintura

10 dicas rápidas de como escolher uma oficina de funilaria e pinturaO seu carro precisa de reparo? Na hora de encontrar uma oficina de funilaria e pintura com profissionais capacitados e com bons serviços de funilaria e pintura, alguns cuidados devem ser tomados para que a frustração não chegue junto com o automóvel da oficina. Confira.

1 – Desconfie dos valores:

O barato pode sair caro. Preços muito abaixo da tabela pode ser sinônimo de picaretagem, como a utilização de verniz sem qualidade e pintura desbotada. Vale a pena pagar o preço justo pelo serviço de profissional qualificado em uma oficina de funilaria e pintura de confiança.

2 – Profissional capacitado:

Tanto para ser funileiro quando para ser pintor automotivo é preciso qualificação. Há cursos específicos para ambos os serviços. Nem todo “faz tudo” garante excelência em todos os serviços.

3 – Funilaria ou martelinho de ouro:

O martelinho de ouro é um serviço mais barato, mas não conserta qualquer dano. Se a parte amassada da lataria, perdeu a tinta, escolha a oficina que possui pintor automotivo e serviços de funilaria.

4 – Trocar peças:

A manutenção das peças pode provocar mudanças na resistência da chapa. Se a oficina indicar a troca de peças, ou você optar por esse procedimento, fique atento com essa oficina de funilaria e pintura. Solicite ver a peça velha, para ter a certeza que a substituição foi feita.

5 – Peça de desmanche:

Se optou por trocar peças, usar as recondicionadas é uma opção mais econômica e sustentável. Mas assegure-se da procedência, e não alimente o mercado ilegal.

6 – Cabine de pintura adequada:

Se for necessário serviço de pintura de carro e micropintura, certifique-se que a oficina de funilaria e pintura tenha um local equipado para tal. O espaço precisa estar isento de poeira e equipado de ferramentas de polimento com aspirador acoplado. A limpeza é fundamental nesse processo. Outro ponto é a utilização de papel especial para cobrir o veículo, pois jornais podem manchar a lataria.

7 – Colorista:

Não é exagero. A oficina de funilaria e pintura precisa ter um profissional especializado em preparar a tinta. Na ausência de um colorista, você pode ir para a casa com um carro de duas tonalidades. A tinta nova geralmente apresenta tonalidades mais fortes e precisa ser ajustada para igualar à cor do carro.

8 – Secagem da pintura:

O ideal é que a oficina de funilaria e pintura seja equipada com estufas de secagem. Elas controlam a temperatura e otimizam o tempo desse processo. Sem as estufas, pode ser necessário polir o carro depois de 2 meses de serviço, isso porque a peça pode ficar opaca por conta da caloria do motor. É fácil de resolver, mas é um tempo que se perde.

9 – Sustentabilidade:

Colabore com o meio ambiente e verifique se a oficina faz o mesmo. De acordo com a legislação os resíduos devem ser coletados e encaminhados para a correta destinação. O tratamento da água e a utilização de água de reuso também caracteriza uma oficina sustentável.

10 – Boca a boca:

O famoso boca a boca dificilmente falha. Aproveite as indicações de amigos e conhecidos sobre os serviços de qualidade das oficinas de funilaria e pintura. Os bons profissionais são reconhecidos no mercado e fazem a boa fama das oficinas experientes.

Se o que procura uma oficina recomendada, conte com a Oficina Rgolden. São mais de 9 anos de experiência, e hoje conta com serviços completos na área de funilaria e pintura. Certificada com 5 estrelas, possui uma soluções modernas, técnicas e eficientes. Conheça nossa oficina.

Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
× Como posso te ajudar?