Você sabe como evitar o erro ao realizar um orçamento de oficina? Aumente seu conhecimento e não sofra com isso

Saiba qual é o principal erro cometido durante o orçamento de oficina

orçamento de oficina Sabendo da pressa dos clientes para consertar o carro e realizar um orçamento de oficina e muitas oficinas automotivas se beneficiam da urgência para cobrar valores abusivos pelo reparo do veículo. Muitas vezes o mais apressado aceita o valor, mas em outros casos, o mais paciente certamente irá questionar o preço cobrado.

Para muitos donos de oficinas cobrar valores elevados por um conserto, seja mecânico ou de funilaria, é um bom negócio. Contudo, para os empreendedores mais experientes, a artimanha pode ser um verdadeiro “tiro no pé”.

Preços justos são sempre o caminho mais viável para um orçamento de oficina. Tanto para o profissional que vai realizar o trabalho, quanto para seu consumidor. E isso é uma regra clara aplicada em todos os segmentos da economia. O prestador do serviço precisa se beneficiar de seu ofício, mas não pode ultrapassar o bom senso na hora de cobrar pelo seu trabalho.

Na maioria desses casos, o cliente que se sente lesado com o valor oneroso cobrado no orçamento de oficina, certamente vai procurar por um serviço automotivo mais econômico. Ou seja, além de perder um propenso cliente, o proprietário da oficina estará contribuindo indiretamente para o crescimento de seu concorrente.

Por isso, o indicado é tabelar os preços de cada serviço prestado, e deixar o mais claro possível para o pagante do conserto. Com transparência, certamente o cliente irá realizar o reparo no estabelecimento e, consequentemente, poderá promover os serviços para outras pessoas.

Além das aulas práticas e técnicas de martelinho de ouro, a tradicional Rgolden ajuda o futuro profissional a ser também um gestor de empresa exemplar. Afinal, não basta técnica e talento se o espírito de negócios não for tão bom quanto as habilidades para consertar a lataria de um veículo.

Curtiu esse artigo? Então Compartilhe nas redes sociais para seus amigos.

Até a próxima!

Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
× Como posso te ajudar?