O pior conselho que já recebi sobre pintura de carro

Saiba quais são os erros que mais comprometem a pintura de carro

O pior conselho que ja recebi sobre pintura de carro Danos e manchas na lataria do automóvel é um problema recorrente para os donos de carro. Elas podem ser ocasionadas por uma grande variedade de fatores como: excessiva exposição a raios ultravioletas; falta de proteção contra temperaturas acima dos 30oC; limpeza incorreta que pode causar manchas na pintura de carro; tratamentos e restaurações mal realizadas, etc.

Contudo, todos esses empecilhos podem ser evitados ou amenizados, se o dono do veículo tomar algumas medidas e se informar melhor sobre a restauração na pintura de carro.

Confira a seguir os erros que mais comprometem a lataria de veículos, e saiba como evita-los.

1-) Lave o veículo com água e sabão

A higienização realizada em domicílio é um dos principais “vilões” da pintura de carro. Muitas vezes, os proprietários mais despreparados se utilizam de detergentes e sabões que não são recomendados para tal função. Isso compromete drasticamente a chapa do automóvel.

Se levar o carro em um lava-rápido não for a solução escolhida, ao menos se preocupe em comprar produtos de limpeza direcionados exclusivamente para carros.

2-) Não enxague o veículo por completo

Qualquer resquício de produto de limpeza – mesmo aqueles empregados exclusivamente para os meios automotivos – devem ser retirados por completo da lataria do carro. Se o enxague não for suficiente, o contato do produto com raios ultravioleta pode causar manchas.

3-) Realize repinturas em qualquer oficina

Com o advento de novas tecnologias na área química, o mercado de pintura de carro passou por mudanças significativas nos últimos anos. Hoje em dia existem opções de tonalidades e cores para serem usadas em retoques.

Porém, qualquer falha na escolha da pigmentação utilizada durante o processo de repintura pode ficar bastante aparente no acabamento. Portanto, opte por oficinas com certificado de qualidade, onde seus funcionários possuam garantia de formação em cursos profissionalizantes

A Rgolden, uma das principais escolas de martelinho de ouro em São Paulo, também ministra aulas para futuros profissionais de pintura automotiva. A empresa conta com professores especializados em pintura de risco, reparação, além de colorimetria automotiva. Se você pretende entrar nesse segmento, não deixe de conhecer mais sobre a escola.

Para mais informações sobre as vantagens de fazer um curso de pintura, acesse a página do curso. Não esqueça de compartilhar esse texto nas rede social, caso conheça alguém que queira saber sobre pintura de carro.

Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
× Como posso te ajudar?