Saiba como alavancar seu negócio na internet de forma simples e econômica em sua oficina automotiva

Há quase uma década, empresas de inúmeros segmentos se utilizam da divulgação por meio das redes sociais. Não vai ser diferente com a sua oficina automotiva. Com o “boom” do Facebook, por exemplo, empreendimentos organizaram fanpages para divulgação do próprio negócio. Desde então, o uso para marketing digital se estendeu para as demais mídias que possuem apelo comercial e público consolidado. oficina automotiva Em paralelo a isso, a adoção do marketing de conteúdo agrega ainda mais propagação da marca. Esse último, porém, se utiliza de blogs e palavras chaves que serão essenciais para o engajamento de possíveis clientes para o material online da empresa. Como não podia ser diferente, o setor de estética automotiva vem se utilizando dessas ferramentas infalíveis para a divulgação do negócio. O melhor de tudo é que tais recursos são gratuitos e, se bem utilizados, podem levar a marca a um alcance inimaginável de pessoas.

Sem investir em anúncios

Se você tem uma oficina automotiva e deseja angariar seguidores para acompanhar as novidades de sua empresa, tenha em mente que um bom tempo deve ser dispensado para essa função. De forma orgânica, ou seja, sem a necessidade de pagar por anúncios, é possível captar um maior número de interessados. Para que isso ocorra corretamente, textos atrativos com poucos caracteres, artes gráficas e domínio das palavras chaves são essenciais para esse tipo de conteúdo. Por exemplo, se sua oficina automotiva trabalhar com pintura, é necessário destacar o serviço por meio de imagens e layouts atraentes. Fotos de carros com a lataria restaurada, e até mesmo as ferramentas utilizadas para tal feito, podem ser postadas nas redes sociais. Inclusive, com um pouco de dedicação é possível criar em programas e apps, algumas artes que se adequem ao que você deseja divulgar nas redes sociais. Válido ressaltar que cada rede social possui públicos distintos. Ou seja, a imagem que foi utilizada no Facebook deve se diferenciar da que será postada no Instagram. Sabendo adaptar o mesmo conteúdo para as mais diversas mídias, as chances de sucesso serão redobradas, mesmo com esse método mais econômico de divulgação.

Tipos de conteúdo

Imagens atraentes invariavelmente irão atrair mais pessoas para o seu conteúdo digital. Certifique-se de estar atualizado quanto as tendências que seu público-alvo deseja consumir. Isso será bastante importante na produção de imagens para as redes sociais. Tendo em vista um layout chamativo e criativo, as chances de compartilhamento desse material serão ampliadas. Consequentemente o número de pessoas irá aumentar. Se sua oficina automotiva contar com marketing de conteúdo, por meio dos blogs e SEO, a imagem publicada pode ser utilizada como um chamariz para seu link. Lembre-se também de criar uma identidade visual para sua empresa. Ela será necessária para a consolidação da sua marca e os respectivos serviços oferecidos pelo seu negócio de estética automotiva. Seja ele martelinho de ouro, pintura, higienização, polimento, espelhamento, vitrificação, funilaria, reparo de vidro, envelopamento, aplicação de insufilm, colorimetria, etc. Essa identificação, inclusive, poderá ser empregada no site, blog de marketing de conteúdo, quanto no layout de imagens divulgadas nas redes sociais. O conteúdo também é de suma importância. Será esse recurso que vai poder engajar mais pessoas para as suas mídias. Cada rede conta com um público de perfil diferenciado. Para um conteúdo mais despojado, o Twitter e o Instagram são mais indicados. Um material mais institucional e sisudo, o Linkedin é a ferramenta certa. Para divulgação de informativos sobre o negócio, ou conteúdo em geral, o Facebook se faz necessário. Confira a seguir, a particularidade de cada um. INSTAGRAM Como salientado acima, o emprego de palavras chaves é essencial para o marketing digital. Sobretudo no que se refere ao Instagram. Essa mídia, baseada exclusivamente na postagem de imagens, deve apresentar um material mais despojado. Na descrição da arte, o uso das palavras chaves com a hashtag (“jogo da velha”) é ideal para turbinar publicações. Tomando o exemplo anterior sobre pintura automotiva, as palavras chaves devem fazer referência a esse tipo de conteúdo: #pinturaautomotiva, #reparoautomativo, #oficina, #lixamento, #técnicadepintura, só para citar alguns exemplos que podem gerar engajamentos. Portanto, capriche na foto ou no layout da imagem, pois esses serão a porta de entrada para novos seguidores descobrirem o perfil de sua oficina automotiva. TWITTER A informação aqui deve ser breve e objetiva. Afinal o Twitter só permite 140 caracteres. Imagens e bons links, especialmente para o blog de sua empresa são ótimas alternativas para divulgação da empresa. Acesse agora o Twitter e veja É válido ressaltar que os horários de postagens entre cada rede social devem se diferenciar. Portanto, não publique material no Twitter, na mesma hora que o faz no Facebook. O uso das hashtags aqui também se faz necessário, tal como o Instagram. Só não abuse no número de palavras-chaves e de postagens diárias. A interação com seguidores também se faz necessária. Reserve um tempo para se dedicar ao perfil, ou peça para que alguém o faça. Isso dará a certeza de novos interessados pelo seu negócio. LINKEDIN Essa rede social é de longe a mais indicada para quem realiza marketing digital. Ela é o principal serviço de networking que se pode ter na rede. Por isso o conteúdo deve ser mais sério e institucionalizado. A publicação de artigos do blog no Linkedin contribui para o sucesso de sua oficina. O Pulse é uma plataforma que pode ser utilizada para a disseminação de textos. Por meio dele é possível reaproveitar um material informativo, seguindo o limite de até 300 palavras por artigo. FACEBOOK Embora esteja em descenso, o Facebook continua sendo a maior ferramenta do marketing digital. Nos últimos, porém, a poderosa companhia do Vale do Silício desenvolveu algoritmos capazes de limitar a visualização orgânica de postagens. Ou seja, se o usuário não pagar para anunciar o post, o número de interações será limitado. Em detrimento disso, o Facebook perdeu o protagonismo no que concerne o marketing gratuito nas redes sociais. De qualquer forma, se a fanpage de sua oficina automotiva tiver um número de fiéis seguidores, o engajamento e o alcance orgânico ainda serão positivos para a marca. Imagens e links para postagens externas são sempre bem-vindos, sobretudo para empresas que trabalham com SEO e marketing de conteúdo. Gostou? então compartilhe esse conteúdo em seu Facebook ou mande o link para algum amigo que precisa saber deste assunto. Obrigado e até a próxima!
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