Saber como fazer um orçamento assertivo, que cubra os custos do serviço e que ainda seja acessível para o cliente, pode ser o diferencial que você vem buscando para aumentar o número de contratações.
Os orçamentos são uma etapa importante na decisão de escolha do seu consumidor. Por isso, quando eles se sentem bem atendidos justamente nesse ponto da contratação, as chances de fechar o negócio são muito maiores.
No entanto, não são todos os profissionais da estética automotiva que sabem como fazer um orçamento que atenda a esses critérios.
Pensando nisso, nós iremos ajudá-los a aprender as técnicas de criação desse documento, que servirão para orientar os seus associados e você mesmo.
Confira algumas dicas da Rgolden para criar um orçamento com muitas chances de retornar com uma contratação!
- Observe todos os detalhes do serviço
Quando estiver observando o carro a ser consertado, não se apresse. Verifique todos os amassados e confira qual a abrangência do serviço a ser executado.
Com base nisso, faça uma projeção mental de custos. Não há problemas em criar uma tabela base, para te ajudar a acelerar o processo de emissão de orçamentos.
- Ofereça serviços associados
Aproveite o momento de abertura do cliente para uma possível contratação e associe isso à sua experiência, observando alguns outros serviços que ele pode fazer.
É claro, ofereça um preço justo pela contratação de mais de um serviço e demonstre para ele como isso lhe trará vantagens não apenas financeiras, mas de estética automotiva também.
Quanto mais você demonstrar conhecimentos sobre a estética do carro, maior será o encantamento que irá proporcionar a esse possível associado.
Isso, por sua vez, não apenas aumenta as chances de contratação, como gera uma sensação de valorização.
- Cumpra o prometido
Por fim, a nossa última dica para criar um orçamento assertivo, é cumprir tudo aquilo que prometer ao cliente.
Portanto, quando estiver determinando o custo do serviço, não abaixe muito apenas para garantir o cliente e, depois, entregue um resultado “mais ou menos”.
Esse é o momento de fidelizar um possível parceiro. Então, capriche! Além do próprio preço, lembre-se de agregar valor ao seu serviço, dizendo como a sua formação profissional e experiência são diferenciais.
Nesse caso, é importante ser um bom funileiro, não é mesmo? Por isso, venha aprender todas as técnicas do Martelinho de Ouro aqui na Rgolden!
Dica bônus: Não demore para entregar o orçamento
Apesar de essa não ser uma dica relacionada com a criação do documento do orçamento, em si, é algo que você deve levar muito a sério.
A imensa maioria dos clientes procura o serviço de martelinho de ouro com um entusiasmo imediato. Eles querem corrigir os problemas que afetam a estética do seu carro naquele exato momento.
Demorar para entregar uma proposta de custos fará com que o cliente perca esse interesse imediato e, com isso, decida por não contratá-lo. Ou, ele pode ir até o concorrente e obter essa resposta mais rapidamente.