Saiba os tipos de pino para Martelinho De Ouro que você deve conhecer

Tipos de pino para Martelinho de Ouro

O que muitos profissionais recém ingressados na área desconhecem é a variedade de tipos de pino para martelinho de ouro. Existem pelo menos seis ferramentas distintas, para as mais variadas aplicações de conserto automotivo. Algumas são recomendadas para levantar pontos negativos sobre a chapa. Enquanto outras são mais eficientes para baixar amassados. Um tipo de pino se encaixa melhor para cada tipo de avaria, dependendo da avaliação dada pelo profissional.

Confira a seguir, a especificação que Renato Gouvêa – sócio proprietário da Rgolden – deu para os tipos de pino para martelinho de ouro.

Nylon

Esse pino certamente é o mais encontrado nas oficinas pelo país afora. Em virtude de sua ponta mais macia, essa ferramenta é amplamente utilizada tanto para baixar positivos, como levantar pontos negativos. É encontrada em tamanhos variados, que podem ser adaptados de acordo com as necessidades do profissional responsável.

Aço

O pino pontiagudo é bastante resistente. Ele é indicado essencialmente para pontos de amassados que precisam ser levantados.

Acrílico

O recurso é recomendável para baixar amassados na parte exterior da chapa. Outra característica desse tipo de pino para martelinho de ouro é sua capacidade de não marcar verniz, nem peça repintada. Isso se deve, principalmente, pelo fato da face do acrílico ser bem polida.

Pino de ponta de PVC

Muitas pessoas só trabalham com esse tipo de pino. Indicado, sobretudo, para baixar positivos. Além disso, é recomendando para recuperar o estado original de carros que, desafortunadamente, sofreram algum tipo de pancada no bico do capô, ou na quina da porta.

Pino de madeira

O pino de madeira dispõe de uma ponta maior e funcional, indicado para avarias causadas por estragos causados por.chuvas de granizos maiores.

Estanho

Tem função similar ao da ponta de PVC, mas é ainda mais eficaz. Indicado para baixar duas chapas e trabalhar na parte superior.

Renato Gouvêa ainda salienta a importância de flexibilizar o trabalho de martelinho de ouro, utilizando os mais variados recursos, em vez de se atentar a apenas um determinado tipo de pino. Por isso a importância do profissional estar sempre atento às novidades do mercado.

Para mais detalhes, acesse o vídeo

inscreva no canal da Rgolden.

Se gostou, não deixe de compartilhar esse post nas redes sociais.

Até mais.

Share the Post:
× Como posso te ajudar?