10 dicas de vendas para aumentar seus lucros em sua estética automotiva
Venda mais em sua estética automotiva, aumente seus pedidos
Manter o carro de seu cliente com o visual ideal pode parecer uma tarefa difícil, podemos reiterar também que aumentar os lucros trabalhando com estética automotiva é uma tarefa árdua. Sendo assim, separamos algumas dicas de vendas sobre estética automotiva.
Realizando o tratamento adequado no carro de seus consumidores usando produtos que se adequam às necessidades do cliente pode ajudar na qualidade do serviço.
Para melhorar os lucros de seu negócio, preparamos 10 dicas de vendas de estética automotiva que certamente farão seus ganhos decolarem.
1 – Qualificação do serviço
Ao realizar o processo de estética automotiva, é importante procurar profissionais qualificados. Não adianta querer oferecer para seu cliente um ótimo serviço se não há profissionais aptos.
Nas paredes do seu local de trabalho, você pode colocar certificados referentes a serviço de estética automotiva. Esse é um fator que demonstra a credibilidade de seu serviço.
2 – A relação com os prazos
Antes de tudo, é importante saber lidar com os prazos do serviço, e isso se adequa em qualquer área. Não adianta prometer para o cliente que vai entregar o serviço X no prazo Y, para no fim das contas adiar algo que já havia um tempo preestabelecido.
Post interessante para leitura, nele falamos de como conquistar seu cliente na hora de entregar o carro.
Uma das melhores dicas de vendas para seu negócio é estabelecer prazos e cumpri-los, isso gera a confiança do cliente no seu serviço, sendo assim, é importante se ater a esse quesito. Dessa forma, é importante montar um planejamento que seja viável para a empresa e o cliente.
3 – Tenha um diferencial
Quando realizar o serviço de estética automotiva nos veículos de seus clientes, procure por um diferencial para distinguir o seu serviço dos outros. Isso pode ser desde um café diferente que é servido na recepção, até balas no interior do veículo.
Procure investir em uma decoração chamativa para sua empresa. Isso pode envolver o seu cliente em um ambiente agradável e acolhedor. Certamente ele voltará a fazer negócios com sua empresa caso se sinta acolhido.
4 – Se envolva nas redes sociais
Ter presença na internet é uma das melhores dicas de vendas para seu negócio, pois é um fator que dá autoridade à marca, e define como ela se porta na rede. Portanto, procure criar uma página de sua empresa no Facebook e Instagram, que são as redes sociais mais usadas no momento.
É importante criar promoções pagas nas redes sociais também. Esse tipo de serviço pode criar mais engajamento do seu público alvo com a marca, e consequentemente, mais visibilidade para seu negócio.
5 – Crie um site
Além de criar uma conta nas redes sociais, outro fator que aumenta a autoridade na marca na internet e dá mais visibilidade a ela é um site. Fazer um site não sai de graça, porém gera ótimos resultados a longo prazo.
É possível colocar o endereço da sua marca no site, fone para contato, artigos de texto referentes ao seu serviço prestado, entre várias outras coisas. Tudo isso acaba gerando mais autoridade para sua marca.
6 – Ofereça algo de qualidade
Podemos dizer que oferecer um serviço de qualidade, é de fato, o fator que define se o consumidor irá voltar a fazer negócios com sua empresa ou não. Para isso, é necessário seguir uma de nossas dicas de vendas já mencionada na qualificação do serviço.
Serviços sem qualidade não atraem consumidores, portanto, é importante investir em uma equipe de profissionais qualificados, aptos a realizar as tarefas da empresa.
Para isso, deve haver um investimento financeiro alto nesse setor. Pois, ótimos profissionais cobram um valor alto pelos seus serviços e deve-se ter isso em mente antes de solicitar seus serviços.
7 – Divulgue-se no YouTube
O YouTube é rede de compartilhamento de vídeos que pode alavancar muito o crescimento do seu negócio. Isso se deve, principalmente, pelos anúncios que são publicados antes de todos os vídeos compartilhados na rede.
É importante salientar que também é possível criar um canal no YouTube sobre a sua empresa, relatando por meio de vídeos os serviços prestados e até mesmo depoimentos de clientes satisfeitos.
Além das dicas citadas, procure divulgar seu canal na internet e para os amigos para ele atingir a marca de 1.000 inscritos, pois, passará a se tornar monetizado, lhe gerando uma renda extra. Essa é uma das dicas de vendas que destacará seu negócio.
8 – Faça parcerias
Procure fazer parcerias com outros profissionais do meio empresarial em que está inserido. Esteja inserido em meios que oferecerem o seu tipo de serviço, motoristas de Uber por exemplo, precisam de serviços de estética automotiva com frequência.
Essas parcerias acabam gerando muito lucro no negócio. Como a demanda por esses consumidores é muito alta, é possível realizar pacotes fechados com serviços diferentes para esses consumidores.
9 – Saiba como e quanto cobrar
É importante calcular o valor final do serviço prestado. Para isso, é necessário fazer um levantamento de todos os gastos envolvidos no serviço de estética automotiva dos seus clientes, para dessa forma, chegar a um preço final que seja vantajoso para a empresa e o cliente.
Pense bem no valor estipulado pelos seus serviços. Afinal, caso os consumidores passem a te procurar somente pelo fato de que está sendo oferecido um valor baixo, haverá uma desvalorização do seu ofício.
O valor cobrado deve sempre cobrir os custos daquela tarefa, além de ter um percentual de lucro satisfatório. Portanto, essa é uma das dicas de vendas que melhora de forma satisfatória a sua marca.
10 – Atenda bem seu cliente
O cliente deve ter um bom atendimento na empresa, caso contrário, ele irá procurar outra companhia que ofereça isso a ele. Sendo assim, procure contratar profissionais bem educados e que estão dispostos a ajudar o cliente no que ele deseja.
Além disso, é importante que as conversas entre os funcionários não tenham caráter ofensivo, pois pode acabar afastando mulheres, crianças e idosos do seu negócio.
Conclusão
Dá para aumentar os lucros com estética automotiva seguindo as dicas de vendas orientadas no artigo, mas para isso é necessária uma mudança radical no ambiente de trabalho bem como no modo como os funcionários se portam.
A partir da leitura do texto, é possível alavancar as vendas de estética automotiva para seu negócio. Afinal, todos os itens citados são imprescindíveis para o bom andamento do negócio.
Você curtiu essas dicas sobre estética automotiva? Lembrou-se ou já usava alguma no seu negócio? Então deixe um comentário neste texto e compartilhe, com a gente e com os nossos demais leitores, a sua opinião e as suas ideias sobre o assunto!