12 dicas para fazer Cursos Automotivos do jeito certo

Destacamos alguns pontos que devem ser levados em consideração na hora de escolher um dos bons cursos automotivos existentes no mercado

cursos automotivosUm profissional capacitado, e bem-sucedido em sua área de atuação, é aquele que fez os melhores cursos automotivos e se dedicou inteiramente aos estudos. E isso não é diferente dentro da área automotiva. A paixão do brasileiro por carros, sempre preocupado com o estado de seu estimado veículo, possibilita uma alta demanda de serviços e, assim, muitos alunos propensos a ingressar no segmento. Contudo, nem todos os cursos automotivos do mercado capacitam o futuro profissional como deveriam. Por isso, vamos pontuar 12 dicas para você fazer a escolha correta na hora de optar por um excelente curso. Confira.

[1] – Capacitação profissional dos instrutores
Parece óbvio demais. Mas não é. Muitos lugares dispõem de profissionais automotivos pouco qualificados para ministrar aulas. Na , por exemplo, os instrutores passaram pelas principais montadoras do mercado e são extremamente gabaritados para ensinar seus alunos.

[2] – Atualizado com as novas tendências do mercado
Todos sabem que a tecnologia se renova diariamente, principalmente no meio automotivo. Por isso é fundamental que o professor esteja bastante atualizado com as novidades mundiais do segmento.

[3] – Excelência na prática e foco na teoria
Por a “mão na massa” é essencial para o aluno de cursos automotivos. Entretanto, para que o aprendizado esteja completo, é necessário que o futuro profissional passe por ensinamentos teóricos. Isso vai ajudá-lo a compreender melhor a dinâmica do seu ofício.

[4] – Feedback de antigos alunos
Procure conhecer a opinião sobre os alunos que já foram certificados. Isso é fundamental para desvendar a qualidade que o curso automotivo pode oferecer para os profissionais já ingressados no mercado de trabalho.

[5] – Carga horária ilimitada
Muitos cursos automotivos oferecem pacotes sem limites de horas. Ou seja, o futuro profissional só é certificado após aprender totalmente os ensinamentos que foram passados. A Rgolden dispõe desse tipo de curso, que atende a necessidade específica de cada aluno.

[6] – Curso rápidos
Também há pessoas que preferem por cursos com duração reduzida, ideal para aqueles que aprendem rápido e querem otimizar o tempo.

[7] – Tradição
Um bom curso é aquele tradicional, com muitos anos de experiência, responsável pela qualificação de centenas de profissionais.

[8] Infraestrutura de primeira
Além de instrutores qualificados, o aluno precisa ter as ferramentas mais modernas em uma oficina apropriada para o melhor aprendizado.

[9] – Variedade de cursos
Um profissional bem preparado é o que trabalha em várias funções dentro de seu segmento. No caso do automotivo, principalmente o de reparos, um curso de martelinho de ouro é fundamental, mas um curso de pintura automotiva, por exemplo, também é muito importante. Se atente ao local que oferece várias possibilidades de aprendizado. A Rgolden possui uma grade com 10 especialidades.

[10] – Suporte extra aula
Muitas pessoas de outras cidades e estados não possuem locais de ensino qualificado na sua região. Por isso, é muito importante que os cursos automotivos ofereçam pacotes com hospedagem para a melhor comodidade dos alunos que moram longe.

[11] – Localização privilegiada
Não adianta o curso ter excelentes profissionais, se o mesmo for inacessível e não possuir boa localização. Tanto a segurança, quanto a mobilidade do aluno deve ser priorizada. A Rgolden está localizada em uma famosa via da cidade de São Paulo, próxima de duas estações de metrô e com bastante acesso a ônibus.

[12] – Facilidades no pagamento
Ingressar em um novo segmento requer um certo investimento. Por isso, optar por um curso que facilite na hora do pagamento é uma excelente pedida para o futuro profissional.

Espero que essas 12 dicas tenham ajudado você a procurar com mais critério por um dos cursos automotivos existentes no mercado. Mas cuidado, não se engane com falsas promessas.

Se você tem algum amigo que está procurando um curso, por favor, compartilhe esse artigo com ele. E, claro, se gostou do texto, e tenha mais uma dica para acrescentar, fique à vontade para comentar abaixo.

Um grande abraço e até a próxima!

Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
× Como posso te ajudar?