5 coisas que qualquer profissional de Martelinho deve saber sobre Ferramentas para Martelinho de Ouro

Ferramentas para Martelinho de Ouro: Entenda como usar adequadamente o seu material de trabalho

ferramentas para martelinho de ouroA profissão de Martelinho de Ouro é cada vez mais prestigiada a cada dia que passa nos quatro cantos do Brasil e também no exterior, principalmente em países da Europa, onde a remuneração é bastante alta, por isso e interessante saber algumas dicas sobre ferramentas para Martelinho de Ouro.

No entanto, para ser um profissional com boa reputação e conseguir os melhores trabalhos neste ramo, é preciso se aperfeiçoar constantemente e nós da Rgolden temos o prazer de ajuda-lo neste sentido com estas 5 dicas para o uso de ferramentas para Martelinho de Ouro. Confira:

  • Como usar corretamente
    As latarias de veículos avariadas contam com três pontos distintos. O ponto amassado (onde ocorreu a pancada), o ponto de consequência (que se forma em torno do amassado) e o ponto de tensão (onde termina a consequência). Para fazer um bom reparo, você deve começar a usar suas ferramentas de alavanca ou puxadores diretamente no ponto amassado, o que desfará parte da tensão e da consequência. O serviço deve ser concluído com o chamado “trabalho de precisão do Martelinho de Ouro”.
  • Ferramenta “Rabo de peixe”
    As alavancas “Rabo de peixe” devem ter flexibilidade. Ou seja, elas precisam entortar sem se quebrar, de modo que possam passar por fendas estreitas e chegar ao local a ser reparado com facilidade. Sua ponta deve simular uma faca, o que permitirá cortar a cola, chegar ao local de reparo e levantar o amassado.
  • Como passar orçamento
    Pode não parecer, mas o “orçamento” é uma ferramenta de Martelinho de Ouro, ainda que esta seja intangível. Ao aprender como fazer orçamento para serviço de Martelinho de ouro adequadamente, você aumenta a sua clientela e fideliza os clientes antigos. Em geral, você deve analisar o veículo como um todo para ganhar tempo e calcular seus custos com mais precisão, criar ao menos três propostas com valores diferentes e cumprir o prometido caso o cliente aceite uma das alternativas.
  • Personalização das ferramentas para martelinho de ouro
    Cada ferramentas para martelinho de ouro é constituída de uma determinada forma e serve para uma finalidade específica. Em outras palavras, cada forma tem a sua função nesta atividade. Por isso, as ferramentas padronizadas, com cabos, tamanhos e flexibilidade semelhantes, não servem para Martelinho de Ouro.
  • Evitar adaptações
    Quando você adapta ferramentas como a cola de artesanato no lugar da cola de Martelinho de Ouro ou um cabo de vassoura ao invés de uma alavanca de madeira, por exemplo, corre o risco de fazer um serviço mal feito e pode até danificar ainda mais o veículo do seu cliente.

Quer aprender mais sobre ferramentas para Martelinho de Ouro? Sim? Então faça a primeira aula grátis para o curso da oficina/escola Rgolden, uma das mais tradicionais do país.

 

 

 

Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
× Como posso te ajudar?