7 fatos sobre envelopar carros que você vai gostar de descobrir

Descubra porque envelopar carros é sinônimo de lucro garantido para a sua oficina

Envelopar carros é uma alternativa muito empregada nos dias de hoje por profissionais automotivos. Além de não ser um processo complexo, já que demanda algumas poucas horas até a sua conclusão, o envelopamento é um negócio rentável para oficinas. Basta um pouco de destreza e criatividade para ganhar uma boa remuneração mensal.

Se estiver pensando em incluir o serviço de envelopar carros na sua empresa, não deixe de conferir algumas das dicas a seguir.

1-) Além de ser utilizado em carros, o envelopamento também é bastante popular em outros tipos de veículos e embarcações. Afinal, não é difícil encontrar jet-skis, canoas, quadriciclos e até lanchas com esse tipo de ornamento.

2-) Para envelopar carros, entre outros veículos, o profissional deve dispor de um programa de computação para confeccionar a arte que será impressa sobre a lataria. Caberá ao cliente escolher a arte que vai estampar seu carro. Após a conclusão do desenho, o material poderá ser impresso para a conclusão do envelopamento.

3-) Além de ficar mais bonito, o envelopamento proporciona mais proteção ao veículo. Nos casos de jet-skis e embarcações em geral, o material revestido assegura mais proteção contra estragos ocasionados por maresia e grãos de areia que, por sua vez, podem desgastar a pintura original.

4-) Veículos e embarcações com envelopamento podem ser limpados sem a necessidade de produtos especiais. Água, detergente e solventes já dão conta do recado.

5-) Na hora da aplicação do envelopamento, o profissional deverá executar o procedimento sobre uma superfície seca. Caso contrário, a colagem poderá ser comprometida posteriormente com formação de bolhas e menor tempo de vida útil.

6-) Apesar da aplicação sobre superfícies metálicas ser comum, o profissional deverá se atentar a casos de oxidação. O material jamais poderá ser fixado em locais deteriorados, já que o envelopamento poderá ser comprometido com o passar do tempo.

7-) Interessado em introduzir a técnica para sua oficina e ainda lucrar com esse segmento cada vez mais utilizado? Procure por um curso para aprender a envelopar carro. Inclusive, a Rgolden ministra aulas para envelopamento automotivo. Entre em contato e faça sua matrícula.

Para mais informações e curiosidades, acesse nosso post. Não esqueça de compartilhar nas redes sociais. Até mais.

Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
× Como posso te ajudar?