Dica de Como finalizar o amassado com Lixamento e Polimento

Conserte a avaria mais difícil de um jeito fácil e rápido com o polimento.

Polimento

Poucos profissionais desconhecem, mas o polimento também pode ser utilizado para reparar locais onde marcas e avarias são mais difíceis de serem tiradas. Porém, com dedicação, destreza e muito foco, é possível consertar amassados mais complicados com ajuda de uma lixa e uma politriz.

Geralmente esse serviço não é realizado por especialistas em martelinho de ouro. Porém, o proprietário da Rgolden, Renato Gouvêa, por meio do vídeo “Finalização do Amassado com Lixamento e Polimento”, divulgou alguns macetes especiais que também podem ser adotados por martelinhos de ouro.

Na demonstração, Gouvêa trabalha em um vinco, local avariado que demanda bastante cuidado. Com a alavanca, o especialista criou marcas no capô que servirão de referência. Esse tipo de procedimento só poderá ser utilizado em latarias pretas, brancas, ou com cores sólidas. Portanto, carros com pintura prata não são indicados para este processo.

O professor Renato explica que os defeitos criados serão reparados de forma simplificada com o aporte de uma lâmina raspadora, tipo “ratinho”. Com ela em mãos, o profissional deverá arranhar a superfície avariada, até q o local fique totalmente marcado. A ideia aqui é igualar os pontos mais altos com a camada de verniz.

Em seguida, com um taco para nivelamento e uma lixa 2000, a raspagem deverá ser executada no local marcado pela lâmina. Só assim a politriz poderá ser utilizada para o retoque final.

Após toda a demonstração, Renato destaca que o processo de polimento é capaz de eliminar qualquer evidência de avaria, tanto do amassado, quanto dos arranhões promovidos pela lâmina. Mas destaca também que, para executar o processo com eficiência, é preciso de um pouco mais de 10 horas de treino, antes de se aventurar em uma lataria de verdade.

Esse procedimento infalível, e pouco conhecido no segmento, é um dos diferenciais de ensino na Rgolden. Todos os profissionais da empresa instruem seus alunos a praticar o lixamento e polimento em amassados de difícil acesso.

Para ter esse diferencial, não deixe de entrar em contato com A Rgolden. Para mais dicas, se inscreva no canal e não deixe de compartilhar nosso conteúdo.

Muito obrigado e até mais.

Share the Post:
× Como posso te ajudar?