9 coisas que as pessoas não sabem sobre envelopamento

Saiba 9 curiosidades sobre a técnica de envelopamento que vem ganhando cada vez mais entusiastas

O envelopamento automotivo consiste em uma técnica que visa proteger a lataria do veículo de vários agentes externos. Por meio desse procedimento o carro será preservado de qualquer exposição de raios ultravioletas, arranhões, oxidação e maresia.

Conheça a seguir algumas curiosidades sobre esse processo que está se popularizando cada vez mais entre as oficinas automotivas de todo o país.

envelopamento

1-) Vai além da proteção

Além de configurar em uma ótima proteção para a lataria de veículos, o envelopamento é utilizado também para proprietários que querem um acabamento diferenciado. Por isso, para satisfazer as necessidades de seus clientes, muitas oficinas trabalham com uma inúmera quantidade de cores, efeitos e tonalidades.

2-) Adesivando outros veículos

Além de carros, o envelopamento consiste em um adesivamento para qualquer tipo de veículo. Donos de jet-skis, motos e pequenas embarcações, por exemplo, sempre estão em busca do envelopamento para a lataria de seus veículos.

3-) Fácil conservação

Em casos de arranhões superficiais, ou qualquer tipo de dano, o carro com envelopamento sempre estará preservado. Basta aplicar óleo sobre a pequena avaria, para que o carro volte a ficar como era antes.

4-) Carros tunados

O envelopamento é muito procurado por proprietários de veículos tunados. O stick bomber é um dos adesivos mais procurados por esses donos de carros.

5-) Rapidez para a aplicação

O serviço de envelopamento é realizado em poucas horas. Geralmente a aplicação do adesivo por toda lataria do carro não passa de 120 minutos.

6-) 4 anos de garantia

Os fabricantes de adesivos automotivos dão garantia de até 4 anos para o envelopamento.

7-) Não danifica a pintura

A pintura original do carro continuará preservada, caso o proprietário deseje tirar o adesivo da lataria. A cola utilizada para esse tipo de procedimento não deixa nenhuma marca sobre o capô do automóvel.

8 -) Não faça em casa

Muitas pessoas realizam o procedimento na própria casa. Porém, isso não é recomendado já que o envelopamento requer destreza e bastante técnica. Procure um profissional qualificado.

9 -) Cursos de especialização

Como esse segmento está em alta no mercado, muitas pessoas estão à procura de um lugar neste promissor mercado de trabalho. Por isso, é imprescindível que o futuro profissional realize cursos técnicos na área.

Na Rgolden, o aluno terá todas as noções necessárias para aprender todos os pormenores desta função que está crescendo cada vez mais no Brasil.

Portanto, contate a escola e visite o site do curso de envelopamento para mais informações. Não deixe de compartilhar esse texto nas redes sociais.

Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
× Como posso te ajudar?