Como se tornar uma referência no mercado e ser um polidor automotivo

Como se tornar uma referência no mercado e ser um polidor automotivo

Boa formação profissionalizante é essencial para a excelência de um bom polidor automotivo

O polidor automotivo é uma das profissões mais rentáveis do segmento de reparos. Isso se deve à paixão dos brasileiros por carros. Não é por menos que o país é um dos maiores mercados automobilísticos do mundo. Consequentemente os serviços de funilaria, pintura e polimento também estão sempre em alta.

polidor automotivo

Com essa realidade animadora, muitas pessoas optam pela profissão, sem ao menos realizar um curso de polidor profissionalizante. Para quem ingressar na área dessa forma, certamente irá sofrer as consequências no futuro, já que o apuro técnico e a flexibilidade em trabalhar com produtos das mais variadas fábricas de polimento é essencial.

Como sabido, a americana 3M é uma das principais marcas dentro do mercado de polimentos automotivos. Porém, ela não é a única alternativa para os bons profissionais. Ter conhecimento sobre as novas tecnologias oferecidas por outras fabricantes, faz toda diferença para o polidor automotivo. Sobretudo para quem for o dono do próprio negócio.

Umas de nossas parceiras esteve aqui semana passada(dia 23/09/2017) fazendo a apresentação de seus produtos.

Confira no vídeo abaixo o Workshop da marca Meguiar’s Aqui na Rgolden

Todos esses macetes são repassados em cursos profissionalizantes de qualidade, tal qual o oferecido pela paulistana Rgolden. Nessa formação, o propenso especialista terá o aporte de educadores que irão revelar os caminhos para ser um prestador de serviços exemplar.

A princípio, o bom polidor técnico deve ter domínio pleno sobre as suas ferramentas. E isso só poderá acontecer com um bom tempo de treinamento. No curso de polimento da Rgolden, o aluno terá contato direto com politrizes e as respectivas técnicas que permeiam essa especialidade de reparo automotivo.

Como não podia ser diferente, o aluno também será guiado detalhadamente nas mais diversas etapas do polimento e, consequentemente, terá todas as noções necessárias para também desempenhar os serviços espelhamento, cristalização e vitrificação

Todos esses processos são essenciais para o profissional que quiser se tornar uma referência na área. Tendo toda essa bagagem, dificilmente o polidor automotivo não se notabilizará dentro de sua área de atuação, bem como na região em prestará os serviços.

Portanto, o caminho ideal para o bom sucesso dentro do segmento, é estudar e ter uma boa formação profissionalizante. Se você já for dono de uma oficina, amplie a cartela de serviços de seu negócio. A pintura automotiva também é uma boa opção. Saiba mais os principais segredos deste ofício aqui neste link.

Compartilhe o link deste post nas redes sociais e acompanhe o nosso blog aqui no site da Rgolden.

Obrigado e até a próxima.

Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
× Como posso te ajudar?