Se você está pensando em investir nas tendências de marketing para 2023, saiba que esse será um ano especial para o segmento.
Inclusive, se pretende apostar em estratégias no ramo digital, as oportunidades que chegarão em 2023 serão bastante interessantes.
Veja só quais serão as 10 principais tendências de marketing para 2023 e se prepare!
- Os investimentos no marketing digital poderão trazer resultados mais expressivos
As compras e as buscas por empresas em plataformas digitais vão continuar sendo a preferência dos consumidores em 2023.
Por isso, se você ainda não investe no marketing online, está na hora de começar a pensar em uma estratégia.
- Os conteúdos deverão ter mais qualidade
Com o reforço do marketing de conteúdo e o surgimento de mais e mais influenciadores, quem criar conteúdos de mais qualidade e mais criativos vai se destacar.
Comece a estudar o seu nicho de mercado e o que agrada seu público, para poder produzir algo que tenha relevância.
- Os vídeos serão mais consumidos
Os conteúdos por vídeo vão continuar ocupando as primeiras posições nas tendências de marketing para 2023.
Os mais curtinhos, rápidos, interessantes e criativos, terão maios destaque em relação a outros formatos.
Conheça nosso canal do Youtube e veja um pouco de nossos conteúdos…
- Conheça e utilize o marketing de influência
O marketing de influência é aquele que se utiliza das vantagens que você pode obter ao associar a sua marca com personalidades, em geral.
Por isso, aposte nas parcerias com influenciadores que tenham conteúdos relacionados ao que você oferece.
- Aposte em experiências híbridas
Mesmo que o marketing digital apareça com muita força entre as estratégias para 2023, não se esqueça de criar, também, modelos para o marketing offline.
Aposte em eventos presenciais, já que a população tem buscado essas experiências físicas no pós-pandemia.
- Cuide do seu tráfego orgânico
Mesmo que as estratégias orgânicas demorem um pouco mais para dar resultados, elas não devem ser deixadas de lado.
Aposte em técnicas para otimizar o seu ranqueamento por esse formato, como estudos sobre algoritmo e SEO.
- Tendência de marketing para 2023 é mobile first
A tendência do mobile first vai se acentuar em 2023 e a expectativa é que crie ainda mais impacto para os próximos anos.
Ela diz respeito ao uso dos dispositivos móveis para acessar páginas e perfis, indicando que os investimentos em marketing devem visar, portanto, as experiências mobile.
- Aproveite as vantagens da IA
A inteligência artificial está ao nosso redor e talvez você ainda não tenha notado. Mas, está na hora de usá-la ao seu favor, sendo que essa é uma das mais intrigantes tendências de marketing para 2023.
Desde as alternativas de atendimento ao cliente, como os chatbots, até a otimização de processos mecânicos, tudo isso deve começar a fazer parte de sua estratégia.
- Diversidade e acessibilidade
A responsabilidade social é uma pauta frequente e que será ainda mais abrangente em 2023. Por isso, invista em projetos que prevejam diversidade e acessibilidade, para alcançar ainda mais público.
Mas, cuidado: faça isso de forma correta, sincera e, principalmente, inteligente. Não associe a sua marca a uma bandeira apenas para ganhar engajamento. Senão, a estratégia pode ser vista como oportunismo e acabar prejudicando o seu desempenho no mercado.
- Já ouviu falar sobre Data Driven Marketing?
O Data Driven Marketing ou Marketing baseado em Dados, será um dos maiores aliados das empresas em 2023.
Isso porque, a análise de informações poderá ajudá-lo a criar as melhores e mais assertivas campanhas, considerando o interesse frequente do seu público.
E se quiser ficar por dentro de mais novidades sobre marketing e publicidade, principalmente as que podem ajudar a sua empresa a se destacar no mercado, acompanhe as nossas publicações!