Oferecer, constantemente, serviços de cuidados com o carro, é uma maneira eficiente de fidelizar os seus clientes. Isso porque eles se sentem bem atendidos e cuidados, de modo que sempre estarão em contato com o seu trabalho.
Algumas atividades cotidianas, que não afetam tanto o orçamento da sua empresa, podem se tornar um diferencial que agrega valor ao que você propõe. Por isso, que tal considerar algumas dicas de cuidados mínimos, que elevam a beleza dos carros e deixam seus donos ainda mais satisfeitos?
Você pode oferecer a higienização automotiva como um extra para serviços realizados em sua oficina.
Com um pequeno custo a mais, que pode, inclusive, ser embutido dentro do valor principal, você devolve o carro ao cliente com uma limpeza especial, o que aumentará a sua percepção de valor.
O polimento técnico é um dos serviços de estética automotiva e cuidados com o carro mais buscado pelos clientes. Essa popularidade vem do fato de que ele é capaz de eliminar pequenos riscos e manchas, e ainda proteger a pintura do veículo de desgastes ocasionados pelo cotidiano.
Ter esse serviço no seu portfólio é uma maneira de conquistar ainda mais clientela, que chegarão até você buscando por polimento e poderão fechar mais trabalhos.
Poeira, seiva de árvore, detritos de animais, pingos de chuva, tudo isso agride imensamente os vidros do carro, comprometendo a sua visibilidade.
Por isso, vale a pena oferecer o serviço de proteção dos vidros como um dos cuidados com o carro que todo dono precisa ter.
Outro serviço que ajuda a melhorar a visibilidade dos motoristas e que pode ser um diferencial da sua oficina, é o de recuperação de faróis.
Por vezes, é feita a troca da lanterna sem a mínima necessidade, pois a sujeira realmente influencia na luminosidade.
Além disso, em alguns casos essas peças são caras demais e comprometem o orçamento do dono do veículo. Então, por que não recuperá-la ao invés de gastar dinheiro à toa?
Nesse clima quente do Brasil, é difícil ficar sem ar-condicionado no carro. Então, você também pode ter esse serviço no portfólio do que oferece.
Além do próprio valor que ele tem, a limpeza de ar-condicionado é um excelente chamariz para a oficina. Os clientes chegam buscando esse serviço e acabam se interessando por muitos outros.
Esses serviços que citamos acima fazem parte do que se chama de “estética automotiva”. São pequenas interferências que ajudam a otimizar e manter a beleza dos carros. Muitas vezes, são procedimentos rápidos e fáceis de serem realizados, que podem aumentar o ticket médio de cada atuação sua.
Então, vale a pena se especializar em técnicas de estética automotiva, para poder manter os seus clientes sempre fieis e satisfeitos. Que tal reciclar seus conhecimentos e multiplicar a aprendizagem, com experiências novas e ainda mais capacitação?
Entre em contato com a Rgolden. Somos uma escola especializada em cursos de estética automotiva e temos mais de 20.000 alunos formados, que agregaram ainda mais valor aos serviços que prestam aos seus clientes!