Curso de Colorista Automotivo : 7 coisas que você precisa saber

Confira algumas dicas essenciais para ingressar na área de colorimetria automotiva e começar um curso de colorista automotivo com o “pé direito”

curso de colorista automotivoEntre os cursos que a Rgolden disponibiliza para seus alunos, o de colorimetrista automotivo é um dos principais destaques. Não erre mais a mão na hora de escolher a cor e a tonalidade certa. A grade de ensino prepara e apura a visão e sensibilidade cromática para o aluno que deseja trabalhar com tinta automotiva. Afinal, existem centenas de tonalidades de cores que precisam ser de conhecimento do futuro profissional da área de funilaria e pintura.

O curso de colorista automotivo proposto pela Rgolden, compreende quatro métodos distintos em sua grade e conta com todas a ferramentas automotivas que darão o aporte necessário. O primeiro aprofunda o aluno a conhecer melhor sobre as cores. Já o segundo treina o futuro colorimetrista a fazer ajustes nas tonalidades com maior precisão. No terceiro módulo o profissional passará a conhecer as principais regras para preparação da cor. E, por fim, a última etapa vai treinar o profissional a realizar os procedimentos corretos para o acerto de cores, com técnicas de pigmento oposto, cálculo de quantidade correta de tinta, entre outros.

Confira a seguir por que esse segmento automotivo é tão importante para o mercado:

1-) Existe uma defasagem muito grande de profissionais especializados em colorimetria no mercado. Inclusive, muitos profissionais dessa área não são tão qualificados como deveriam. Um colorimetrista formado em um bom curso de colorista automotivo certamente terá seu lugar garantido no mercado de trabalho.

2-) A pessoa que completou o curso de colorimetria poderá exercer sua profissão em vários locais como lojas de tinta, oficinas de funilaria e pintura, auto centers, concessionárias, entre outras infinidades de opções.

3-) A colorimetria é uma ciência das cores derivada da química. Muitos profissionais na área não estão suficientemente qualificados para exercer a profissão. Por isso existe um grande espaço para ser preenchido nesse segmento.

4-) Essa área independe de idade e gênero. Nos principais cursos as aulas são dadas para homens e mulheres na faixa etária de 17 a 50 anos idade.

5-) Em países europeus, como na Alemanha, conhecida pela forte indústria automobilística, a área de colorimetria é muito valorizada. Muitos especialistas técnicos nesse segmento ganham ta¬nto quanto médicos, engenheiros ou advogados.

6-) O curso de colorista automotivo treina o aluno a conhecer melhor todas as cores, cada tonalidade, além de assegurar conhecimentos básicos em física (luz, absorção e reflexo) e química (preparo das tintas).

7-) O profissional da área é muito procurado para trabalhar em oficinas que demandam trabalho imediato, e que não querem depender de casas de tintas para ajustar as cores solicitadas pelo cliente.

Agora que você já está por dentro deste mercado, entre em contato com a Rgolden e se matricule para o curso de colorista automotivo. E, claro, não deixe de compartilhar esse artigo com seus amigos que gostariam de fazer esse curso.

Um grande abraço e até a próxima!

Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
× Como posso te ajudar?