7 fatos incríveis sobre a micro pintura automotiva nunca ditos

Saiba por que a micro pintura automotiva não é apenas um mero processo de retoque

micro pintura automotivaTodo automóvel usado diariamente invariavelmente estará exposto a pequenos desgastes pela lataria. Seja arranhões, fissuras, descascados e pequenos amassados oriundos de algum tipo de pedregulho que se chocou contra o veículo em movimento. Para esses tipos de avarias, a micro pintura automotiva é a solução. Conheça alguns fatos sobre essa técnica de reparo bastante utilizada.

1-) Pintura em apenas uma parte da lataria

A micro pintura automotiva, conhecida também como spot repair, é uma excelente opção para pequenas avarias. Afinal, essa técnica consiste no restauro local, dispensando qualquer tipo serviço de repintura.

2-) Não é retoque

Outro diferencial é que, diferente do retoque, o local restaurado passará totalmente despercebido, sem que haja qualquer indício de marcas que indiquem a micro pintura. Por isso o serviço é tão requisitado por proprietários que desejam preservar a originalidade da chapa do carro.

3-) Tratamento local

Na micro pintura automotiva, o local avariado passa por todos os cuidados necessários. O profissional responsável precisará lixar a parte comprometida, para que a pintura seja realizada com sucesso.

4-) Uso de pistolas de ar

Um dos segredos para que a micro pintura não deixe marcas sobre o local do reparo, é a utilização correta das ferramentas. No caso de um pequeno amassado, por exemplo, é necessário que o especialista aplique tinta com uma pistola de ar. Essa precisão é fundamental para evitar as indesejadas marcas sobre a lataria.

5-) Aplicação de verniz

Com em uma pintura automotiva convencional, a aplicação de verniz sobre o local reparado se faz necessária para eliminar qualquer mancha.

6-) Habilidade

Para esse tipo de atividade, o profissional deverá contar com bastante destreza. Todo cuidado é pouco na hora da aplicação da tinta. Qualquer erro poderá comprometer todo o processo. Por isso que, antes de realizar esse tipo de serviço, o profissional deverá ser treinado com segurança em locais apropriados.

7-) Curso de pintor automotivo

Para todos os preceitos necessários para o ofício, é necessário que o futuro profissional acumule experiência e conhecimento. Para isso um curso de pintor é imprescindível. A Rgolden, escola do segmento automotivo a muitos anos, disponibiliza uma grade desenvolvida exclusivamente para este nicho.

Se interessou? Acesse o site da empresa e conheça os diferenciais para ingressar no mercado com o “pé direito”. Não esqueça de compartilhar esse link no Facebook.

Até a próxima.

Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
× Como posso te ajudar?