As 7 perguntas mais comuns sobre higienização automotiva

A Rgolden desvenda algumas das questões mais frequentes, levantadas por alunos e propensos profissionais da higienização automotiva. Confira a seguir.

1-) Por que é importante fazer um curso de higienização automotiva?

higienização automotivaMuitas pessoas se referem a esse serviço de forma desmerecedora. Existe um estigma de que uma simples flanela, água e sabão podem dar conta do recado. Mas isso não é uma verdade. A higienização automotiva requer uma série de fundamentos que possibilitam melhores resultados na conclusão do processo. Afinal, é preciso que o profissional tenha noções dos mais variados tipos de lavagens, seja na parte interna ou externa do veículo. Cada local requer cuidados e métodos distintos de higienização. Por isso o aporte de um professor é fundamental para o aprendizado de um futuro profissional da área.

2-) A área se limita apenas à lava-rápidos?

Não. Hoje em dia, as principais oficinas dispõem do serviço de higienização automotiva na sua grade de serviços. Afinal, a limpeza do carro é fundamental para a estética e, portanto, deve ser oferecida para clientes em qualquer tipo de oficina.

3-) Quais são as diferenças entre polimento e cristalização?

Basicamente o polimento recupera o brilho original do veículo, como se tivesse saído recentemente da concessionária. Já a cristalização é um procedimento mais complexo, pois é aplicada uma camada de resina protetora sobre a chapa do automóvel. Geralmente esse é um processo mais custoso e, não por menos, mais lucrativo para uma oficina.

4-) Para que tipo de carro é indicada a cristalização?

Dificilmente carros novos precisam de cristalização. O procedimento é recomendado, sobretudo, para veículos a partir de 2 anos, ou com alta rodagem.

5-) Vale a pena investir em vitrificação na minha oficina?

Sim. Apesar do alto custo em produtos, a vitrificação está sendo requisitada cada vez mais. Isso porque os clientes estão cientes de suas benesses, principalmente para o visual do carro que pode apresentar o mesmo brilho por meses. O serviço tem um custo elevado de investimento em produtos e mão de obra, mas o lucro é garantido.

6-) O que será ensinado em um curso de higienização automotiva?

Dependendo do curso específico, o futuro profissional poderá se aprofundar nos mais variados preceitos desta prática, bem como a utilização dos mais diversificados produtos.

7-) Qual o melhor curso?

A Rgolden já conta com uma tradição de anos, e um amplo histórico de alunos satisfeitos que ingressaram no mercado automotivo pela “porta da frente”. No caso da higienização automotiva não é diferente. Pela Rgolden é possível aprender todas as técnicas, tendo o diferencial de grandes profissionais do mercado como tutores. Confira neste link mais sobre o curso e faça um contato caso se interesse.

Portanto, não deixe de conferir o site da empresa, além de nosso canal no YouTube. Se gostou do texto, compartilhe-o em suas redes sociais. Muito obrigado e até mais.

Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
× Como posso te ajudar?