Profissional automotivo: conheça 12 canais gratuitos para divulgar os seus serviços na internet

A internet pode ser uma ótima vitrine para o profissional automotivo. Afinal, lá estão os seus clientes em potencial, esperando, apenas, conhecer mais os seus serviços para poder solicitá-los.

profissional automotivo

Então, vale muito a pena explorar esse canal de vendas. Com um pouco de dedicação, você consegue desenvolver uma ótima comunicação online, que vai te ajudar a se aproximar ainda mais do seu público.

Nós separamos 12 canais online que são gratuitos e que você pode usar para expor a sua mão de obra. Assim, poderá aproveitar ainda mais o recurso da internet a seu favor.

Veja só:

1.      Facebook

O Facebook é a maior rede social do mundo, com mais de 2 bilhões de contas. Mostrar o seu serviço nessa vitrine, certamente vai ajuda-lo a atrair mais público.

2.      Instagram

Pelo Instagram você pode apostar mais no recurso das imagens, produzindo fotos dos seus trabalhos e aproveitando para interagir com os clientes.

3.      WhatsApp

Pelo WhatsApp você consegue montar listas de transmissão e divulgar seus serviços para vários clientes de uma única vez. Ele é um recurso valioso quando decide realizar promoções, por exemplo.

4.      LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social mais corporativa, onde estão muitos empreendedores. Por isso, divulgar o seu trabalho nesse canal pode te dar oportunidades diferenciadas, como a de cuidar de frotas de empresas.

5.      TikTok

A rede social mais efervescente do momento também é um ótimo meio de divulgar o seu serviço. Fazer vídeos do TikTok podem viralizar e, com isso, levar o seu trabalho para milhões de usuários.

6.      Pinterest

Outra rede social com foco nas imagens, o Pinterest serve como uma enorme referência para as pessoas que, não incomum, procuram mais informações sobre produtos e serviços nessa plataforma.

7.      YouTube

Que tal criar conteúdos mais robustos sobre o seu trabalho? Aproveite o YouTube para postar vídeos que detalham mais o seu dia a dia, com informações preciosas sobre a sua atuação como profissional automotivo.

8.      Google Meu Negócio

Todo profissional automotivo deve incluir a sua oficina e centro estético no Google Meu Negócio. Isso fará com que ele seja citado nas buscas do navegador, se alguém procurar por serviços iguais aos que você oferece no buscador. Inclusive, poderá mostrar o seu centro como uma opção mais válida, qualificada e perto do cliente.

9.      OLX

A OLX, essencialmente, é uma plataforma de compra e venda de produtos usados. No entanto, é possível usá-la para fazer a divulgação do seu trabalho como profissional automotivo.

10. Telelistas

Se você acha que as pessoas não procuram mais por telefones em listas, está totalmente enganado. A diferença, é que hoje elas buscam em listas digitais. Nessas listagens é possível fazer anúncios. Acredite, essa é uma ótima oportunidade para divulgar seu trabalho.

11. Google Maps

Da mesma forma que o Google Meu Negócio é importante, o Google Maps também é. Isso porque a sua oficina aparecerá no mapa, quando alguém for usá-lo para a navegação.

12. Mercado Livre e outros marketplaces

Os marketplaces são plataformas interessantes para venda de produtos, mas também podem ser vitrines de serviços. Estude como elas podem ser viáveis para a sua necessidade.

Com alguns passos simples, você pode ter o capital de giro que precisa para investir mais no seu negócio online e ter o dinheiro na conta em até 24h. Tudo isso de maneira segura!

Então mão na massa!

Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
× Como posso te ajudar?