Polimento de carro: o que dizer quando o cliente reclama que está caro?

Se você ofereceu o serviço de polimento de carro a algum cliente e ele respondeu que não faria porque achou caro, certamente sabe a frustração que isso causa.

Afinal, um procedimento tão cheio de detalhes, que tem função estética e protetiva, sempre gera um custo-benefício que vale a pena contratar.

No entanto, muitos clientes entendem apenas o preço final do que está sendo oferecido e isso pode fazê-los se afastar em um primeiro momento.

Mas, é perfeitamente possível trazê-lo de volta, fazendo uso de algumas estratégias de venda. Confira quais são elas!

Explique para ele como o polimento de carro é um procedimento complexo

Você, como profissional qualificado, sabe muito bem como o polimento de carro é um procedimento complexo.

Polimento de carro

Exige conhecimento técnico, materiais de qualidade e, ainda, exige muito do seu tempo como profissional.

Tudo isso faz com que o serviço seja, realmente, valorizado. E, se você e vários outros clientes entendem isso, pode ser que esse, em específico, não saiba de tudo isso.

Por isso, vale muito a pena explicar qual é o passo a passo realizado, todas as etapas e, também, o que será feito quando for realizar o polimento.

Aproveite para fazer paralelos que demonstrem a vantagem de contratar o polimento de carro

Outra estratégia que você pode usar quando o cliente disser que o polimento de carro está muito caro, é provoca-lo a entender algo básico: não vale a pena investir esse valor para proteger o carro, que certamente vale muito mais?

Apelar para o senso lógico pode fazê-lo se sentir mais propenso a aceitar a proposta. Indo além, poderá ajuda-lo a compreender e se interessar pelas vantagens que o detalhamento com foco na proteção oferece.

Ofereça condições de pagamento acessíveis e facilitadas

Por vezes, o cliente diz que o serviço está caro porque, naquele momento, não dispõe do dinheiro para realiza-lo.

Por isso, vale muito a pena ajuda-lo, proporcionando uma situação de ganha-ganha: ele sai do centro estético automotivo com o polimento de carro e você fideliza um cliente.

Ofereça condições de pagamento facilitadas, dividindo em parcelas que caibam em seu bolso. Ou, disponibilize um desconto para o pagamento à vista. Isso vai fazer com que ele aceite o serviço e você, no fim, acabará recebendo por ele do mesmo jeito.

Demonstre a sua qualificação como profissional

Por fim, não se esqueça de valorizar a sua mão de obra como profissional qualificado. O fato de você ter investido em sua carreira, feito cursos e se especializado, faz com que o seu trabalho realmente tenha um preço compatível.

Então, use a estratégia de mostrar seus outros trabalhos. Certamente, o cliente vai se interessar quando perceber que tem a oportunidade de ter a proteção de seu veículo feita por um profissional de gabarito.

Mas, para lançar mão dessa ação, é necessário que você seja, realmente, muito bom. E, para isso, vale a pena fazer os cursos de detalhamento automotivo aqui na Rgolden. Só aqui você encontra a melhor formação do segmento, com diversos cursos que vão te ajudar a se tornar um profissional muito requisitado.

Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
× Como posso te ajudar?