Conheça dicas imprescindíveis para desamassar paralama
Reparar a lataria de um carro requer muita prática e técnica. Contudo, existem alguns pontos no carro que são mais difíceis que os outros. Por exemplo, para desamassar paralama é preciso muita destreza e atenção, já que o local é mais difícil para o conserto.
Sabendo disso, o experiente Renato Gouvêa, fundador e professor da Rgolden, dá 6 dicas imprescindíveis para desamassar paralama. Confira.
1-) Antes de desamassar, certifique-se de esquentar o local avariado. Contorne o entorno do amassado com um lápis. A lataria sob efeito do calor tende a amolecer, facilitando assim o processo de reparo.
2-) Se o local não for aquecido, a força exercida pela barra de madeira durante o conserto poderá comprometer ainda mais o paralama.
3-) Seja por falta de recursos ou de técnica, muitos profissionais usam alavancas de bico fino para o reparo de amassados no paralama. O emprego direto dessa ferramenta para esse tipo de conserto contribui para o surgimento de mais pontos amassados.
4-) O apoio de uma barra de madeira é ideal para servir de alavanca durante o reparo. Contudo, se não houver acesso para a ferramenta, uma cola com sacador poderá ser utilizada para desamassar paralama.
5-) Na hora de marcar o entorno do amassado com um lápis, certifique-se de apaga-lo com um pano antes de aquecer. Caso contrário, a lataria poderá ser comprometida com uma marca no verniz do paralama.
6-) Em muitos casos a tensão do amassado é resolvida com a remoção do paralama. Dessa forma o profissional poderá utilizar o martelinho e uma espátula para eliminar de vez o dano na lataria.
Para ver a vídeo aula do Renato Gouvêa na integra, clique neste link e se inscreva no canal da Rgolden.
Conhece alguém que trabalha com Martelinho de Ouro? então compartilhe esse post e marque seu amigo(a), e ajude alguém.
Um grande abraço e até a próxima!