7 coisas que as pessoas não sabem sobre o curso de polimento 3M

Conheça os motivos para ingressar agora em um curso de polimento 3M

curso de polimento 3mUma das incidências mais comuns para quem tem carro são os temidos arranhões na lataria. Esse contratempo enche as oficinas de reparo, com inúmeros casos chegando todos os dias. Porém, muitas vezes, os prestadores de serviço deixam a desejar com um procedimento padrão, mas pouco eficaz, então é a hora que o profissional deve se especializar no melhor curso de polimento 3m.

O polimento convencional compreende a aplicação de massa de polir e cera. Contudo, esse método não é tão eficiente quanto o espelhamento. Por isso é importante que um propenso profissional do segmento realize um curso de polimento 3M, já que esse procedimento está em alta. Conheça mais detalhes.

01 – O espelhamento automotivo requer técnica e destreza por parte do profissional. O procedimento é dividido em várias etapas, que serão exemplificadas minunciosamente de forma prática durante o curso de polimento 3M.

02 – A primeira etapa do espelhamento requer preparação da lataria. Para isso, o profissional deverá realizar um lixamento por toda superfície, com o intuito de eliminar possíveis sujeiras.

03 – Nessa primeira fase da cristalização, a água deverá ser usada de forma comedida, já que o abrasivo não reage em superfícies molhadas.

04 – A seguir a massa de polir é aplicada, juntamente com uma boina de lã branca. Ela será responsável pela primeira parte do polimento. Em seguida o profissional estará apto para refinar o polimento, por meio de líquidos para brilho, massa de polir mais fina e boina amarela.

05 – Marcas provindas do polimento tendem a aparecer sobre a lataria. Por isso, a importância do retoque no intervalo de etapas.

06 – O último procedimento visa criar uma camada protetora na lataria do automóvel. Para isso é necessário aplicar cera em pasta, ou líquida, dependendo do gosto do cliente. O efeito da cera em pasta pode durar até 6 meses.

07 – Existe uma confusão em torno da tradicional 3M ser a detentora do monopólio de polidores. Contudo, o mercado oferece muitas opções de marcas tão boas quanto a 3M. Na Rgolden, escola de serviços automotivos, o aluno realizará as tarefas do ofício com materiais da 3M e também de outras marcas.

Assim o profissional ingressará no mercado de trabalho com mais conhecimento de causa e aptidão.

Conhece alguém que deseja ingressar no curso de polimento 3M ? compartilhe agora esse post.

Até a próxima!

Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
× Como posso te ajudar?