Vinco no Capô com Martelo e Pino: conheça algumas curiosidades

Saiba como solucionar o vinco no capô, um dos problemas mais recorrentes do martelinho de ouro

vinco no capôUm dos problemas mais recorrentes por parte dos clientes de oficinas de martelinho de ouro, se refere a vinco no capô. Por ser uma área muito exposta do veiculo, fatalmente objetos acabam se colidindo contra a lataria. Porém, apesar de ser um problema comum, não é tão simples reparar o estrago desses locais.

Afinal, dependendo da profundidade, o conserto do vinco no capô pode tomar um bom tempo por parte do profissional responsável pelo serviço de restauração.

No vídeo Vinco no Capô com Martelo e Pino lançado no canal da Rgolden, o professor Renato Gouvêa faz uma demonstração de como eliminar o problema.

Confira agora na integra!

A princípio, o instrutor se utiliza do martelo para dar batidas na parte interna do capô. Com esmero e paciência, o resultado já pode ser comprovado em pouco tempo.

Após a conclusão dessa etapa, o pino de nylon é requerido na parte superior do vinco, já que sua utilização é de suma importância para o desaparecimento de positivos.

Conheça aqui neste post mais sobre os tipos de Pinos que o profissional pode usar

Lembrando que a luminária branca se faz necessária para melhor visualização durante esta etapa do serviço.

Após o reparo parcial do vinco no capô, o pino de nylon é substituído pelo de acrílico, já que essa peça permite um acabamento mais preciso. Para a conclusão de todo o processo de correção da lataria, a luminária zebrada é obrigatória. A ferramenta é indispensável no arremate final, já que é possível cruzar o defeito com a luz emitida por ela. Uma vez que não foi encontrado qualquer vestígio do vinco no capô, o reparo pode ser dado como concluído.

Conclusão

Por ser um problema usual – encontrado diariamente pelas oficinas de martelinho de ouro de todo o país – o vinco no capô requer destreza e perícia por parte dos profissionais. Portanto, é de suma importância que você, ou seus subordinados, dominem completamente a técnica.

Caso contrário, a insatisfação do cliente pode prover contratempos para a fama de seu negócio, e prejuízos serão contabilizados. Para que isso não ocorra, faça um curso profissionalizante na Rgolden e aumente a cartela de clientes fidelizados.

Se gostou do post, não deixe de compartilhá-lo nas redes sociais

Muito obrigado e até a próxima.

Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
× Como posso te ajudar?