5 dicas para fazer lavagem a seco de carros do jeito certo

Econômico e lucrativo. Saiba por que a lavagem a seco de carros é uma ótima opção.

lavagem a seco de carrosEm tempos de economia de água, a lavagem a seco de carros se faz obrigatória. Além de evitar desperdícios, esse tipo de limpeza é fácil de ser realizada e é barata quando um profissional é acionado. Confira a seguir 12 dicas imprescindíveis para quem deseja realizar a lavagem no veículo.

1 – Kit de Lavagem a seco de carros

Existe uma infinidade de kits para lavagem a seco de carros. Porém, nem todos são adequados para a lataria do seu veículo. Priorize aquele em que consta o selo de qualidade da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) logo na embalagem. Se o produto não for de qualidade, seu carro e até sua saúde correm riscos.

2 – Quantidade de água a ser usada

Como bem se sabe, a lavagem a seco de carros não é tão seca quanto se imagina. Na verdade, recomenda-se que a limpeza seja realizada com até 1,2 litro de água para ser misturada junto à solução do produto.

3 – Pano de Microfibras

Além do produto lubrificante de qualidade, e da pequena quantia de água, o proprietário do veículo deverá se atentar ao pano de microfibras. Quanto maior for a quantidade, melhor. Vale dobrar o pano duas vezes, de forma que cada lado seja aproveitado.

4 – Produtos corretos

Procure por produtos específicos para rodas, frisos, espelhos, vidros, etc. Cada parte da carroceria requer um tipo específico de limpador. Pulverizadores e pincéis para detalhamento podem ajudar durante o processo de lavagem.

5 – Ordem ideal de lavagem

Com todos os produtos em mãos, comece a lavagem em sombra e com a lataria do carro fresca. Comece sempre pelo teto do veículo e depois passe para as latarias. Em seguida priorize outras partes, como as rodas, ou o interior do automóvel. Se o produto eventualmente secar na lataria, aplique mais um pouco sobre o local.

5 – Dica EXTRA!

Ao término do processo de lavagem a seco, faça o polimento com um pano limpo e seco. Lavagem a seco de carros realizadas em casa podem custar o mesmo preço do que uma realizada em lava-rápido especializado. Procure saber os valores do serviço em sua região, para mensurar o custo-benefício de cada um.

Se você tem um lava-rápido, deseja contar com o serviço ecológico, mas não tem ideia de como incluí-lo na sua empresa, a Rgolden dá uma mãozinha. A escola de cursos automotivos conta com profissionais que compartilharão seus expertises.

Para saber alguns motivos para incluir o serviço no escopo de sua empresa, não deixe de ler esse outro post sobre o lavagem a seco de carros.

Caso queira aprender mais técnicas e sobre os produtos ideias, não perca tempo, vem fazer o curso de Estética automotiva na Rgolden. Acesse o link e conheça mais.

Gostou do conteúdo? Então compartilhe com os amigos no Facebook ou em outras redes sociais.

Muito obrigado e até a próxima.

Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
× Como posso te ajudar?