Mercado para Martelinho de Ouro: Saiba mais sobre sua expansão no Brasil e no exterior
Martelinho de Ouro é uma técnica de manutenção automotiva, própria para a remoção de partes amassadas, com a qual é possível fazer pequenos, médios e grandes reparos em latarias sem comprometer a sua pintura original.
Em julho de 2015, propagou-se nos sites especializados a informação de que uma equipe de profissionais localizados no México, dentre os quais o brasileiro Cleber Nantes, batera o recorde mundial de recuperação de carros por meio da técnica de Martelinho de Ouro. Ao todo, 15 mil automóveis que haviam sido danificados por chuvas de granizo foram consertados em sete semanas.
A notícia acima é apenas a ponta do iceberg revolucionário deste mercado, que é cada vez mais procurado em diferentes regiões brasileiras.
Há anos, esta profissão vem sendo divulgada na Imprensa, conforme podemos verificar em matérias de grandes grupos da mídia como o G1, por exemplo:
- Delicadeza das mulheres é aliada no trabalho de “Martelinho de Ouro”
- Chuva de granizo provoca fila de espera em oficinas de Guarulhos
- Técnica do “Martelinho de Ouro” atrai novos profissionais no Triângulo
Mais recentemente, em maio de 2015, um dos maiores grupos automotivos do Brasil, a Caoa, fundou um centro de reparos com 7 mil metros quadrados em Moema, São Paulo, no qual conta com o serviço de Martelinho de Ouro.
Além disso, fora do país, a técnica também tem sido um ganha pão bem remunerado para brasileiros. A profissão provê até R$ 1.200 euros por reparo conforme publicamos no post “O mercado de Martelinho de Ouro na Europa”.
E você? Também quer aprender a trabalhar no ramo? Sim? Então, não perca mais tempo! Faça já a 1ª Aula Gratuita para o Curso de Martelinho de Ouro presencial ministrado pelos profissionais da oficina/escola Rgolden!